Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

SANTA BRANCA: Polícia Militar impede assalto a Posto de Combustível



A Policia Militar da cidade de Santa Branca, no Vale do Paraíba durante patrulhamento preventivo e ostensivo, com a equipe composta pelo Cabo PM Rivail e Soldado PM Noel, com a Viatura I 41459 foi interpelada por um cidadão (próximo ao terminal rodoviário), este relatou que pela Avenida Roberto Ugoline, havia avistado 3 (três) indivíduos em atitudes suspeitas, porém não soube declarar as vestimentas e características dos mesmos.


Diante dessa informação e por ser um local onde várias pessoas têm por hábito a prática de caminhadas, exercícios físicos e visando a segurança dos munícipes usuários da via, realizaram patrulhamento preventivo no referido local.


Até a ponte metálica nada foi constatado, porém no retorno, depararam com um indivíduo em atitude suspeita, que caminhava no sentido oposto ao fluxo com as mãos nos bolsos da blusa (na altura da cintura) provavelmente transportando algo ilícito, sendo realizada abordagem no mesmo.


Na busca pessoal, foi logrado êxito em localizar em sua cintura, uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre 36, municiada com 1 (uma) munição deflagrada e a numeração e marca do armamento estava prejudicado para identificação.


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito a R. F. S. por porte ilegal de arma de fogo.


Ao ser indagado sobre o armamento, o mesmo confirmou a propriedade da arma e ainda relatou que estava acompanhado com mais 2 (dois) indivíduos de nome P. e G., sendo que G. também estava na posse de uma arma de fogo, uma pistola, porém os dois indivíduos já haviam se evadido do local, antes da abordagem da Polícia Militar.


R. F. S. relatou aos Policiais Militares que o intuito dos 3 (três) seria roubar o posto de gasolina da entrada da cidade (Posto BR) que vieram da cidade de Jacareí para a prática do delito.


Durante conversa com os Policiais Militares o preso confessou que escondia em sua residência (CDHU Santo Antônio da Boa Vista na cidade de Jacareí) artefatos explosivos, o qual havia adquirido de um indivíduo de São José dos Campos, há mais ou menos 4 meses.


Diante da nova informação foi dado ciência ao CFP - Comando de Força Patrulha do 41° BPM-I, que em apoio com demais viaturas do setor, fizeram diligências na residência do preso, onde a entrada foi franqueada pelos familiares do preso e realmente foi localizado artefatos explosivos no local relatada pelo preso (no sótão entre a laje e o telhado), sendo 01 (um) explosivo do tipo "banana de dinamite com pavil" pronto para o uso, e outro explosivo do tipo "morteiro".


Por se tratar de explosivos, o local foi evacuado, isolado e preservado, sendo acionado o GATE - Grupo Ações Táticas Especiais da Polícia Militar para identificação dos artefatos, retirada e detonação da carga explosiva a fim de resguardar a segurança de todos.


Diante os fatos, R. F. S. foi conduzido até ao 1° DP de Jacareí, onde a Delegada de Plantão tomou ciência, ratificou a voz de prisão em flagrante delito, onde também foi acionada a Polícia Científica para o local, e após tomadas todas a medidas legais e outras providências, o local foi liberado, ficando o indiciado R. F. S. preso a disposição da justiça.

579 visualizações