Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

SANTA BRANCA: Polícia Militar realiza operação e prende traficantes no Parque São Jorge



Em uma operação conjunta com os Policiais Militares das cidade de Santa Branca, equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas) do 41º BPM – I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) e BAEP CANIL (Batalhão de Ações Especiais de Polícia ), Força Tática, Rádio Patrulha do 3° GP/PM e demais apoios foram presos duas pessoas e apreendidas drogas e armas na noite de sexta-feira, 11 de junho, por volta das 21:30 no Parque São Jorge, em Santa Branca, SP (Vale do Paraíba).


No dia anterior a operação (quinta-feira, 10 de junho) os Policiais Militares do 3° GP/PM, com a Viatura 159 da Rádio Patrulha, com o Cabo PM Leonardo e Soldado PM W Rodrigues, receberam Informações anônimas, que no local no Parque São Jorge estaria ocorrendo prática de tráfico de drogas com participação de indivíduo procurado pela justiça.


Imediatamente, o Comandante do 3° GP/PM, de Santa Branca, Sargento Fernandes acionou o apoio do policiamento do setor de inteligência do 41° BPM-I, que prontamente fizeram um trabalho de observação.


Na sexta-feira a noite, durante a operação com objetivo de inibir furtos e roubos, mas em posse das informações, uma equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas) durante patrulhamento ostensivo e preventivo na cidade de Santa Branca, no Parque São Jorge, depararam com dois indivíduos em atitudes suspeitas na via pública, e ao perceberem a presença da Polícia Militar, ficaram muitos nervosos e imediatamente foi efetuada a abordagem.


Na busca pessoal nada de ilícito fora encontrado com ambos, porém em pesquisa via COPOM foi constatado que os dois eram procurados pela Justiça, sendo um por tráfico de drogas e o outro por agressão e receberam voz de prisão; sendo eles H. R. N. S. de 24 anos e T. M. S. de 37 anos.


No momento da abordagem compareceu a companheira de um dos Indivíduos preso (também já conhecida no meio policial) e autorizou a entrada dos Policiais Militares, para vistoria na residência, após ter sido informada sobre a denúncia.


Foi solicitado apoio da equipe BAEP CANIL que compareceu, além de outras Viaturas da PM (Força Tática, Rádio Patrulha do 3° GP/PM e demais apoios) e lograram êxito nas vistorias , localizando certa quantidade de substâncias de entorpecentes, inclusive prontas para a venda, arma de fogo e dinheiro.


Na sala foram encontradas no interior de um puff, cinco buchas de maconha; 130 (cento e trinta) eppendorf de cocaína; 312 (trezentas e doze) pedras de crack; R$ 141,50 (Cento e Quarenta e Um Reais e Cinquenta Centavos); várias embalagens para drogas e no quarto foi localizada uma arma de fogo, garrucha .36, com numeração suprimida.


Diante dos novos fatos foi dada nova voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas, posse ilegal de arma (inclusive para a companheira do Indivíduo procurado pela justiça) que foram conduzidos com apoio das Viaturas PM para a Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Jacareí, SP (Vale do Paraíba).


Todos foram apresentados ao Delegado de Plantão que ratificou voz de prisão em flagrante delito, por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, condenado de capturado e após o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil foram recolhidos a cadeia pública de Jacareí, SP, ficando a disposição da Justiça.

492 visualizações
  • Instagram - White Circle