Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Santa Isabel vence a 1ª Copa de Xadrez do CONDEMAT

Equipes masculina e feminina do município venceram as equipes de Ferraz de Vasconcelos


As equipes masculina e feminina do município de Santa Isabel são campeãs da 1ª Copa de Xadrez do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, cujo a final foi realizada no sábado (24/07). A disputa de ambas as equipes foi com o município de Ferraz de Vasconcelos. O placar da final ficou em 3 a 1 na partida masculina e 2,5 a 1,5 na disputa feminina.

O torneio teve início no mês passado e contou com a participação de cerca de 60 pessoas, entre jogadores e comissão técnica dos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Salesópolis, Santa Branca e Santa Isabel.


A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gamballe abriu a competição falando da importância dos esportes e do estímulo às competições virtuais durante a pandemia. “Essa competição virtual foi uma importante iniciativa do CONDEMAT, promovendo a valorização dos esportes e dos nossos atletas neste momento em que a área foi tão prejudicada”, destacou.

Apesar da Copa ter sido realizada de maneira 100% virtual, por meio da plataforma Lichess, a final ocorreu de maneira presencial, com premiação aos atletas.

O prefeito de Santa Isabel, Carlos Chinchilla, falou sobre a importância dos municípios trabalharem as mais diversas modalidades. “O xadrez é um esporte fascinante, que nos incentiva a pensar sob todos os aspectos, e que se assemelha muito às nossas vidas. Temos que saber o momento exato de avançar, de parar, de recuar. Essa união dos municípios permite que todas as modalidades esportivas sejam cada vez mais fortalecidas na região”, declarou o prefeito Chinchilla.


Também acompanharam a partida final o secretário de esportes de Ferraz de Vasconcelos, José Batista de Souza; o diretor de esportes de Santa Isabel, Edson Rodrigues dos Santos; o coordenador da Câmara Técnica de Esportes do CONDEMAT, Fábio Sales, e demais membros da comissão técnica das equipes.

Reunião da Câmara Técnica


Nesta terça-feira (27/07) os membros da Câmara Técnica de Esportes se reuniram em Arujá para discutir novos projetos e torneios esportivos para a região. O encontro contou com a participação de representantes da Federação de Floorball, que apresentaram a modalidade que está sendo difundida no país; e da ONG Espaço Urbano, que apresentaram novas propostas de parceria com o consórcio.

Participaram da reunião os técnicos de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. O prefeito de Arujá, Luís Camargo; o vice-prefeito Betinho; e o secretário executivo do CONDEMAT, Adriano Leite, também acompanharam a reunião.

10 visualizações
  • Instagram - White Circle
  • TikTok