“Tratoraço” promete mobilizar agricultores de toda Região do Alto Tietê
Manifestação deve ocorrer em 109 municípios paulistas na próxima quinta-feira (07 de janeiro).
A decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de elevar a partir de janeiro de 2021 as alíquotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) deve provocar uma alta no preço final para consumidores que pode chegar a 13,6%. O cálculo é da Fiesp, que está tentando derrubar a medida na Justiça.
Sindicatos Rurais e Cooperativas de mais de 50 municípios de São Paulo vão realizar, na próxima quinta-feira (7), um "tratoraço" em forma de protesto contra o aumento da cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado.
O evento é uma forma de tentar sensibilizar o governo, já que o aumento do imposto vai ser repassado para o consumidor final e afetar diretamente a cesta básica da população.
Na cidade de Mogi das Cruzes, os Sindicatos se uniram e realizarão na próxima quinta-feira, 7 de janeiro, a partir das 10:00 uma carreata que irá sair da Associação dos Agricultores no Bairro do Cocuera e percorrer o centro da cidade, passando pela Avenida Miguel Gema; Mogi Shopping; Rua Ricardo Vilela; Rua Doutor Correa; Rua José Bonifácio; Avenida Fernando Pinheiro Franco e Avenida Japão até o Sindicato Rural de Mogi das Cruzes.
O presidente do Clube Alvor no Distrito Nossa Senhora dos Remédios e também agricultor Gervásio Warikoda disse a nossa reportagem a importância da participação dos agricultores e principalmente da população visto que o aumento do ICMS pelo Governo do Estado irá impactar diretamente no orçamento de todos.
Komentarai