top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Fique Bem Informado
Hiago Salesópolis

“Tratoraço” promete mobilizar agricultores de toda Região do Alto Tietê



Manifestação deve ocorrer em 109 municípios paulistas na próxima quinta-feira (07 de janeiro).


A decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de elevar a partir de janeiro de 2021 as alíquotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) deve provocar uma alta no preço final para consumidores que pode chegar a 13,6%. O cálculo é da Fiesp, que está tentando derrubar a medida na Justiça.


Sindicatos Rurais e Cooperativas de mais de 50 municípios de São Paulo vão realizar, na próxima quinta-feira (7), um "tratoraço" em forma de protesto contra o aumento da cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado.


O evento é uma forma de tentar sensibilizar o governo, já que o aumento do imposto vai ser repassado para o consumidor final e afetar diretamente a cesta básica da população.


Na cidade de Mogi das Cruzes, os Sindicatos se uniram e realizarão na próxima quinta-feira, 7 de janeiro, a partir das 10:00 uma carreata que irá sair da Associação dos Agricultores no Bairro do Cocuera e percorrer o centro da cidade, passando pela Avenida Miguel Gema; Mogi Shopping; Rua Ricardo Vilela; Rua Doutor Correa; Rua José Bonifácio; Avenida Fernando Pinheiro Franco e Avenida Japão até o Sindicato Rural de Mogi das Cruzes.


O presidente do Clube Alvor no Distrito Nossa Senhora dos Remédios e também agricultor Gervásio Warikoda disse a nossa reportagem a importância da participação dos agricultores e principalmente da população visto que o aumento do ICMS pelo Governo do Estado irá impactar diretamente no orçamento de todos.

179 visualizações

Komentarai


bottom of page