top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Fique Bem Informado

Veja como é o modelo do avião da Embraer que caiu no interior de SP

Hiago Salesópolis

Avião decolou de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte (MG) antes de cair em Santa Branca (SP). Modelo que caiu foi fabricado em 1982. Não há informações de sobreviventes.


Um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata durante uma tempestade em Santa Branca, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (23/10/24).


A aeronave era um Embraer-121 Xingu, fabricado pela empresa brasileira em 1982. O avião tinha 8 assentos e capacidade para até 6 passageiros.


O avião foi o primeiro pressurizado da Embraer e recebeu o nome de ‘Xingu’ em homenagem ao Rio Xingu. Ele foi fabricado no Brasil e tem capacidade para voar a 28 mil pés de altitude.


A classe da aeronave é do tipo de pouso convencional, com dois motores ‘turbo hélice’. A aeronave tinha autorização para fazer táxi aéreo e estava em situação regular.


Segundo a Embraer, o EMB-121 Xingu tem 14,45 metros de comprimento, além de 4,74 metros de altura e 12,25 metros de envergadura.


O modelo pode atingir uma velocidade máxima de 456 km/h. O primeiro voo do modelo aconteceu há 48 anos, no dia 22 de outubro de 1976.

99 visualizações

Comments


bottom of page