top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

12 de Outubro: Solenidade de Nossa Senhora Aparecida


No dia 12 de outubro, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, às 9:30, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini preside a Santa Missa para a Região Pastoral Itaquaquecetuba, no G.E.V.I., com a participação de todas as paróquias do munícipio, após dois anos sem celebrarem de maneira conjunta devido às restrições da pandemia da Covid-19.

Já às 17:00, em Mogi das Cruzes, da Catedral Sant’Ana, sai a procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida pelas ruas centrais da cidade, e missa em seguida, presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini.


Cada paróquia tem a própria programação. No site da Diocese de Mogi das Cruzes, é possível encontrar os endereços e telefones:

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Em 16 de julho de 1930, o Papa Pio XI assinou o Decreto em que constituiu Nossa Senhora da Conceição Aparecida como Padroeira do Brasil, e legitimou um fato já consagrado pelo povo. A proclamação oficial aconteceu no Rio de Janeiro, então capital federal, no dia 31 de maio de 1931, diante uma multidão de fiéis.

A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem início em outubro de 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves ao lançarem as redes no Rio Paraíba do Sul, encontraram uma imagem de Nossa Senhora da Conceição quebrada em duas partes.



34 visualizações

Comentarios


bottom of page