Valdina é a nova Secretária da Saúde
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Valdina é a nova Secretária da Saúde


Tomou posse como secretária municipal de saúde Valdina Benedita de Morais que irá assumir o posto no lugar de Marcos Marcelino de Campos que solicitou sua saída visto que tem outros projetos pessoais.

O prefeito Vanderlon Oliveira Gomes em sua entrevista falou sobre a saída de Marco Marcelino e o retorno de Valdina que antes ocupava o cargo de diretora de saúde.

“O secretário municipal Marcos Marcelino está deixando hoje o cargo de secretário de saúde por uma questão pessoal para outros desafios que ele estará assumindo, então estará impossibilitado de se manter a frente da secretaria municipal”.

“Agradeço a ele por sua dedicação, lealdade, o comprometimento com a saúde do nosso município que sempre se fez esteve presente nestes 8 meses, que é digno de elogios pela sua competência e principalmente sua lealdade com o governo e com a população”.

“Valdina está assumindo a partir de hoje a Secretaria Municipal de Saúde, visto que já trabalhou no município em outras administrações e também é satisfatório seu trabalho”

“Nós acreditamos e confiamos que iremos dar continuidade no trabalho que o Marcos realizou ao longo destes 8 meses e que possamos melhorar ainda mais a área da saúde”.

“Pegamos uma situação muito difícil, mas Marco com todo empenho junto ao servidor da secretária, graças a Deus avançou bastante”.

“Marcos saiu por uma decisão pessoal, mas no que dependesse de mim ele continuaria no cargo, mas a secretaria esta em boas mãos, agradeço a Valdina por ter aceito o desafio, e quem trabalha comigo sabe que é “puxado” mesmo, é um trabalho de muita dedicação que é um compromisso com a população”, concluiu.

Marco Marcelino também falou sobe sua saída: “Agradeço ao prefeito pela oportunidade, pela liberdade e autonomia para realizar todos os trabalhos que foram bem sucedidos neste ano”.

“Ainda tem alguns projetos que estão pendentes da liberação do Ministério da Saúde, liberação de verba para custeio, veículos, infraestruturas que serão liberados nos próximos meses e Valdina com certeza irá dar continuidade a filosofia, ao sistema de trabalho e tudo o que foi iniciado desde o dia da posse”.

“Nós trabalhamos muito, com a sensibilização dos funcionários, sabemos que temos uma carência muito grande de recursos humanos e eu sempre tentei falar com funcionalismo para que nós déssemos nosso melhor, mesmo com todas as deficiências de prefeitura, com falta de recurso, falta de infraestrutura, mas que fosse dado o melhor, que cada um desse seu melhor, porque quando nós tivéssemos melhores condições, teríamos a saúde perfeita no município”.

“Ainda tem algumas deficiências que já foram passadas para Valdina e ela irá se incumbir de dar procedimento nas continuações”.

“Quero agradecer a todos os funcionários pela dedicação, pelos que assumiram a responsabilidade, mesmo sem ter nenhum vínculo com os governos, mudaram a história, mudaram muitas situações que existiam, nós conseguimos praticamente zerar a fila de exames de analises clinicas.

“Conseguimos restabelecer serviços que não vinham a ser mais executados, conseguimos implantar um sistema diferente de agendamento que vem sendo bastante elogiado pela população, então dando procedimento ao trabalho iniciado, pois Valdina tem mais experiência do que eu, “pois o que ela tem de SUS eu tenho de idade”, são 42 anos de SUS, então sua experiência é imensurável, eu aprendi muito com a Valdina neste período em que trabalhamos juntos e tenho certeza que ela irá trabalhar com proeza”.

“O plano de governo do Prefeito tem muitas metas, são vários pontos que são limitados e nós tínhamos a previsão para os 4 anos, e em 8 meses nós conseguimos resolver os problemas que foram deixados pela gestão anterior e tentamos corrigir, reestruturar, reativar os serviços para posteriormente podermos implantar outros serviços que devem ser executados no município”.

“Um deles é a realização da Saúde da Família, que iniciaremos a partir do próximo ano que acaba sendo empurrado pela falta de recurso financeiro”.

“A prefeitura não tinha recursos para predispor então isso não foi possível, pois é um investimento que tem que ser feito e só posterior a implantação do serviço que passamos a receber ajuda de custeio, senão a Prefeitura tem que predispor desta aplicação e só depois o Ministério da Saúde realiza o repasse e então fica esse grande desafio a Valdina, a implantação de estratégia, a implantação do GAPS, e também a questão do laboratório que esta em funcionamento mas necessita dar procedimento ao projetos encaminhados no ministério”, disse o ex-secretário Marcos Marcelino.

A nova secretária de saúde, Valdina Benedita de Morais, administradora de empresas, com pós-hospitalar e saúde e educação publica e 42 anos de experiência no SUS falou também a nossa reportagem e ressaltou que: “Primeiramente quero agradecer ao prefeito Vanderlon e ao Marcos pela confiança e com certeza eu estarei trabalhando a humanização, pois os funcionários da saúde são muito competentes a equipe é muito boa, mais o trabalho em equipe para mim é essencial, pois acho que nada se faz sem uma equipe boa e completa, trabalhando juntas e unidas”.

“E os projetos do Marcos Marcelino deixou pendente, com certeza iremos concluí-los e iniciar mais alguns, inclusive para o próximo ano”.

“Em relação aos projetos já iniciados pelo Marcos, está tudo certo e iremos sem dúvidas concluí-los”.

“Ainda conheço pouco os profissionais que trabalharam com o Marcos, porém a equipe já está formada e sem sombra de dúvidas é uma equipe muito boa, talvez tenha que fazer alguns ajustes, mas é uma equipe excelente, e quero aproveitar para agradecer a todos”, concluiu.

bottom of page