Prefeito Vanderlon participa de reunião na ARES
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Prefeito Vanderlon participa de reunião na ARES


O prefeito da Estância Turística de Salesópolis Vanderlon Oliveira Gomes, PR participou na manhã de quinta-feira, 7 de setembro de uma reunião com a presidenta do ARES (Associação dos Recicladores de Salesópolis) e demais associados.

Na oportunidade o prefeito pode falar sobre os investimentos que estão sendo efetuados no local e ainda o que será feito com a parceria do deputado estadual André do Prado.

Vanderlon disse que quanto aos caminhões que fazem a coleta seletiva para a ARES as vezes precisam serem utilizados pelo departamento de obras, visto que a prefeitura só conta com um veículo desse porte.

“Sem veículos suficientes para atender a demanda é necessário que uma secretária venha colaborar com outras no atendimento com veículos”;

“Iniciamos a prefeitura com uma situação difícil e estamos fazendo um planejamento para que a partir do próximo ano puder dar a devida atenção a todas as secretarias e em especial ao ARES, visto que estamos trabalhando com o orçamento deixado pelo governo passado”.

“Eu acredito no trabalho que é desenvolvido pela ARES é essencial para que a cidade esteja mais limpa e é o que está acontecendo neste momento, pois todos os integrantes são responsáveis por esse trabalho, dedicação e carinho pela Estância”.

“Em nove meses de mandato já consegui assinar o convênio com o governo do estado para a ampliação do galpão de reciclagem, que desde o ano de 2014 estava paralisado e junto ao departamento de obras pedi uma atenção para que fizessem uma limpeza nas dependências da ARES com poda de árvores que ameaçavam cair, estamos construindo uma casa para melhor adequar a todos e se fizermos uma retrospectiva em nove meses demos uma atenção especial a reciclagem”.

“Não estamos escondendo dentro das dificuldades para vir com desculpas”. “Solicitei ao vice-prefeito João José da Silva, para que foque na infraestrutura da ARES, e estamos trabalhando para dar uma atenção especial a todos”.

“Através da diretoria de obras está sendo construídas lixeiras específicas para colocar material reciclável, para facilitar a retirada pelos associados da ARES”, disse o prefeito Vanderlon.

Janaína disse que está fazendo uma campanha de conscientização nas unidades escolares do município junto com as crianças o que tem surtido um efeito muito bom, visto que tem aumentado o número de materiais recicláveis.

Vanderlon disse que fez uma reunião com todos os diretores da rede municipal a fim de solicitar que fosse efetuado um trabalho voltado aos alunos a fim de conscientizar sobre a importância de reciclar, visto que a prefeitura gasta um grande volume de dinheiro para o transporte do lixo doméstico.

“Acredito primeiramente em Deus e depois no ser humano e se todas as pessoas do bem começarem a atuar da maneira que a ARES atua em breve teremos grandes resultados”, concluiu o prefeito Vanderlon.

bottom of page