Prefeito Jarbas acusado pelo MP: Trabalhos da CEI em Biritiba Mirim começam nesta semana

Os trabalhos da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que irá apurar as denúncias do MP em que acusa o prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV, de improbidade administrativa, condenando o mesmo por dano moral coletivo, com fundamento no artigo 1º da Lei 7,347/85.

A reportagem do JP esteve com o presidente da CEI, o vereador Jorge Mishima que juntamente com os vereadores Leonardo Venâncio Molina, Relator e os vereadores Walter Machado de Almeida e Reinaldo Pereira Júnior, Membros, irão se reunir nesta quinta-feira, 14 para o início dos trabalhos.

Mishima disse a nossa reportagem que: “Estaremos trabalhando a partir de hoje, visto que foi protocolado esse requerimento com o 1° segnatário o vereador Robério de Almeida Silva, e a partir do principio que o Ministério Público através do Promotor, Dr. Felipe Eduardo Paes Bertolli que encaminhou ao Tribunal de Justiça e foi acatado essa denúncia, proferida pelo promotor através de denúncias que foram feitas”.

“Nós teremos 30 dias para fazer um relatório a respeito da denúncia, caso isso não ocorra neste prazo legal estabelecido por lei, teremos mais 30 dias prorrogados”.

Festa do Peão em outubro x parecer do MP

“Se eu fosse o Prefeito não realizaria a Festa do Peão, mas ai são aversões distintas, mas temos que ver este lado do porque foram feitas as denúncias e iremos apurar os fatos, sobre a atuação do prefeito”.

“Também é uma ação que compete ao executivo, porém o momento não é propicio para festas, claro que o povo precisa de divertimento, festa do peão é uma festa nacional, mas nosso município passa por uma dificuldade financeira muito grande e todos os eventos geram custos”.

“Nós fizemos visitamos as unidades de saúde, e constamos que está faltando o básico, uma gaze que é essencial em um curativo, e as pessoas que procuram a unidade médica ela são obrigados a levarem para poderem sere atendidas, e têm unidades que não disponibilizam papel higiênico, então eu acho que este não é o momento para festas, pode ser “legal”, mas para mim é imoral nessa altura do “campeonato” onde praticamente falta de tudo no setor da saúde e em parte da secretária de educação”.

“Acho que baseado não somente na confissão do Prefeito em ter conhecimento da condenação do Ronaldo Porco, mas também em muitas outras situações é uma das metas que com certeza a comissão irá analisar, mas a principio nada é condenado”.

“O vice-prefeito também será objeto de apuração, mas ainda temos que tomar ciência dos fatos e iremos analisar e se realmente tiver participação, e como nós queremos deixar tudo transparente, nada mais justo do que acharmos”.

“A população pode confiar na comissão, nós estamos aqui para trabalhar, são pessoas não somente da comissão, mas são vereadores honestos, que tem o passado limpo”.

“Vamos deixar claro para a população que vamos fazer um trabalho transparente acima de tudo, o que estiver fora da lei com certeza nós iremos ter uma posição mais dura, pois não é possível o município estar tão carente, vivendo uma situação desta, de incerteza, medo e nós tomaremos nossa posição”.

“A população pode ter certeza que independente de quem seja préstito, com certeza estarão em boas mãos, não só a conclusão do relatório da comissão, mas o voto que é aberto, e aqueles que concordarem ou não com o relatório que conceda com aquilo que ele está fazendo, cada vereador vai pela sua consciência e me coloco a disposição”.

“Conheço todos os vereadores, tenho uma ótima convivência em uma cidade pequena onde conheço todo mundo”.

“Ainda não marcamos a 1° reunião, até porque ainda estou vendo o relatório do Ministério Publico, e vou me aprofundar, pois nada mais coerente do que eu estar fundamentado naquilo que o Dr. Felipe está questionando através das denúncias que foram enviadas a ele, mas espero no mais tardar na quinta-feira, 14 de setembro já convocar, para fazer o cronograma para darmos conta e parecer nos próximos 30 dias”, concluiu o vereador e presidente da CEI Jorge Mishima.

JORNAL DO POVÃO 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença