Festa do Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes acontece no dia 17 de setembro
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes

Festa do Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes acontece no dia 17 de setembro

Festa do Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes acontece no dia 17 de setembro

No domingo, dia 17 de setembro, das 8h às 18h, acontece a tradicional Festa do Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus. Neste ano, o evento celebra a 18ª edição, e a abertura às 8h, é com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e concelebrada pelos sacerdotes formadores do seminário.

A confraternização na Fazenda Tabor – localizada à Rodovia Pedro Eroles, Km 42, bairro Itapeti, em Mogi das Cruzes – é uma grande festa que reúne as famílias dos seminaristas, paroquianos e atrai milhares de pessoas do Alto Tietê e região e tem como objetivo unir toda a Diocese em oração, no trabalho e na ajuda às vocações, conscientizar a cada um a importância dentro desse processo formativo dos seminaristas que são de, no mínimo, oito anos.

Em 2017, como a Igreja no Brasil celebra o “Ano Mariano”, devido os 300 anos do encontro da imagem da Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, haverá um momento especial às 10h30, a Benção das Famílias com a intercessão de Nossa Senhora.

A programação é extensa e ao longo do dia, diversas atividades acontecem no local. No palco, bandas católicas se apresentam até às 18h, já na quadra poliesportiva, disputas de jogos de futebol e vôlei durante toda a festa; no antigo prédio da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, apresentações de peças teatrais de grupos das paróquias da Diocese e exposição sobre o “Ano Mariano” e os 65 anos de sacerdócio de Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, bispo emérito de Mogi das Cruzes. Também, é montada a Tenda Vocacional, onde os participantes têm a possibilidade de conhecer as congregações e comunidades presentes na Diocese. Já na capela do Seminário, durante todo o dia, grupos se revezam e se mantém em oração, e na Tenda da Misericórdia, os sacerdotes irão atender as confissões de quem desejar.

Como a Festa acontece em uma área localizada na Serra do Itapeti, os participantes ainda podem fazer uma pequena trilha, e para as crianças, tem a Fazendinha, com cavalos e outros animais. E ainda, muitos aproveitam o espaço para fazer piquinique .

Para a alimentação, são montadas mais de 30 barracas com variadas opções de alimentos e bebidas.

O estacionamento é amplo, com capacidade de receber ônibus, vans e carros.

bottom of page