Prefeito Jarbas investigado pelo MP - CEI prossegue com apuração nesta
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim - SP

Prefeito Jarbas investigado pelo MP - CEI prossegue com apuração nesta semana


O vereador Jorge Mishima, presidente da CEI e o vereador Reinaldo Pereira Júnior falaram com nossa reportagem sobre os andamentos dos trabalhos. Jorge Mishima disse que: “Até agora nós estávamos aguardando a portaria que já foi baixada, mas o que atrasou um pouco foi o requerimento que solicitamos ao presidente para que tivéssemos uma pessoa para acompanhar os trabalhos, pois como todos sabem há necessidade de fazer um relatório e as pessoas que serão ouvidas assinam um termo”.

more

“Esse processo é um pouco demorado, e agora nós estamos na fase de analisar todas as denuncias, então na verdade estamos ainda convocando testemunhas, estamos ainda analisando o processo todo, partindo do pronunciamento do promotor que foi encaminhado para o Tribunal de Justiça”.

“Iremos analisar, e não vamos ver apenas o fato da denuncia chagada ao Ministério, para tomar uma decisão, vamos analisar essas denúncias de cada pessoa que foram denunciadas, e para serem ouvidas vamos levar ainda pelo menos uma semana, mas nossos trabalhos começaram no dia 18 de setembro.”

“Junto com o vereador Walter, Leonardo e Reinaldo e tenho certeza que irão contribuir muito, pois todos estão dedicados em prol da comunidade, que trouxeram alguns fatos para que possamos analisar claramente as denúncias feitas pelo MP”.

“Há possibilidades de surgir outras denúncias, até porque uma coisa está atrelada á outra, e vamos usar tudo o que for necessário para ter substâncias no relatório”.

“A princípio a denúncia é baseada na petição do Promotor do Ministério Público, mas isso é uma ramificação que não podemos parar, vai ter denúncias e nos iremos acolher somente sobre o Prefeito”.

“Espero que nos próximos 30 dias possamos concluir os trabalhos, mas já estou achando que este prazo será prorrogado, mas mesmo assim estou contando com os 30 dias, junto com os vereadores que compõe a comissão para que possamos agilizar esses processo, mesmo porque fica uma indefinição e o Prefeito se for continuar tenha mais prazo e condições para enfrentar essa tempestade e tocar o barco”.

“Nossos trabalhos serão de extrema transparência, não temos nenhuma oposição neste caso, estamos ao lado da população e que a justiça seja feita, pois o trabalho da comissão é esclarecer os fatos que vierem a tona e nada mais justo nós vereadores que somos o fiscalizadores do Executivo como foi baseado para a criação desta comissão para analisar tudo o que for enviado pelo Ministério Público”.

O vereador Reinaldo Pereira Júnior, falou a nossa reportagem e disse que faço parte da base do prefeito Jarbas e não houve nenhum atrito, na verdade estou fazendo o meu papel como vereador, que é fiscalizar”.

“Não posso deixar de investigar, mas não por fatos e sim pelo que está nos documentos, então temos que avaliar e cumprir o papel de vereador”.

“Por mais que tenha alguma represaria, estou aqui a favor do povo, então eu vou de acordo com a população e a meu ver foi o melhor abrir a CEI para investigar”.

“O trabalho será feito com a maior cautela possível, ninguém está perseguindo ninguém e o objetivo principal é ser justo, colher as provas de maneira correta para que o relatório final seja definido”, disse o vereador Reinaldo.

46 visualizações
bottom of page