Agência da Previdência Social é entregue à população de Biritiba Mirim

04/10/2017

A agência, que é fruto do governo do ex-prefeito Inho Taino, teve início aos atendimentos nesta segunda-feira, dia 2 de outubro.

 

O deputado federal Marcio Alvino e o deputado estadual André do Prado acompanharam o ex-prefeito Carlos Alberto Taino Junior, o Inho Taino, em cerimônia em Biritiba Mirim, na qual o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha; o superintendente regional do INSS em São Paulo, José Carlos Oliveira; a gerente executiva do INSS em Guarulhos, Caroline Amery; o prefeito Prof. Jarbas; e seu vice Walter Tajiri, inauguraram a Agência da Previdência Social do município.

 

O projeto e construção da agência, que está localizada na esquina da Avenida Heitor da Cunha Braga com a Rua São João, foram iniciados durante o mandato do prefeito Inho Taino, que trabalhou ao lado dos deputados Marcio Alvino e André do Prado para a finalização das obras. Hoje concluída, ela iniciará os atendimentos nesta segunda-feira, dia 2 de outubro.

 

Além de beneficiar a população local, a unidade também diminuirá a lotação das outras agências da região, atendendo no início as solicitações de salário-maternidade, benefício de prestação continuada ao idoso, aposentadoria rural, pensão por morte, e prestação de informações referentes aos serviços e benefícios previdenciários.

 

Marcio Alvino explicou o trabalho desenvolvido até a conquista da agência do INSS. “Eu e o deputado estadual André do Prado pudemos acompanhar o Inho em toda a sua luta para trazer a agência do INSS para Biritiba Mirim. Ainda em 2009, quando eu era prefeito de Guararema, fui para Brasília junto com o Inho, que no mesmo ano já fez a doação do terreno para o Instituto, e em 2011 conseguiu a assinatura para a construção. Como deputados, colaboramos com o Inho fazendo gestão junto ao INSS para que as obras que foram paralisadas em 2013 fossem retomadas e finalizadas.

 

Graças à sua dedicação e ao apoio do presidente Leonardo Gadelha, do superintendente regional José Carlos Oliveira e de sua equipe formada pelo Sidnei Cottet, Larissa Mora, João Henrique de Marco e Luciana Strauss; aos quais agradeço pelo empenho; foram alocados recursos para o término da obra, que foi reiniciada dia 07 de dezembro de 2016”, comentou o deputado Marcio Alvino, que também felicitou Inho Taino pela abertura do posto. “Parabéns a Biritiba Mirim, que ganha mais esse equipamento de serviço público; e parabéns ao Inho, que em conjunto com a Câmara Municipal, não mediu esforços e trabalhou muito para que essa agência da Previdência Social fosse entregue para a população!”, completou.

 

O deputado André do Prado lembra que a intermediação de Marcio Alvino foi importante para a retomada das obras, paralisadas em 2013, e lembrou o apoio do ex-prefeito Carlos Alberto Taino Junior, o Inho Taino. “Toda esta história começou em 2009, com a doação do terreno feito pela Prefeitura. Eu não tenho dúvidas que é um grande presente para os moradores de Biritiba Mirim e Salesópolis, que não precisarão mais ir a Mogi das Cruzes ou a outra cidade para poder requerer seus benefícios”, disse o deputado André.

 

Participaram também o presidente da Câmara, Marcelo da Imobiliária; o próximo presidente da Câmara, Lourival; os vereadores Raposão, Walter Machado, Fernando Gondim, Robério do Esporte, Jorge Mishima, Paulinho da Julio, Reinaldo Junior, Eduardo Melo, Prof. Sergio Franco, Luís Passos e Zé do Brejo; Ademir, gerente executivo de São José dos Campos; Carlos Gilson, gerente do INSS de Biritiba Mirim; Alex Torres, ex-prefeito de São Luís de Paraitinga; Izidro, ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos; Zé Renato, presidente Nacional do Muda Brasil; Luís, Fonte Mogiana; Estevam Galvão, deputado estadual; Luiz Carlos Gondim, deputado estadual; Adriano de Toledo Leite, prefeito de Guararema; Vanderlon, prefeito de Salesópolis; Sidnei Leal, secretário municipal de Assistência Social e Cidadania de Guararema; Sérgio da Aurora, vereador de Salesópolis; Mineiro, vereador de Salesópolis; Farofa, vereador de Mogi das Cruzes; Eliel da Fox, vereador de Ferraz de Vasconcelos; as lideranças e funcionários da PM de Biritiba, Gilson Freitas, Guilhermão Gaúcho, Pastor Daniel, Padre André, Néia e Juka do Bar; e a imprensa por meio do Jornal Acontece, O Drone, Jornal do Povão e Urgente News.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload