Entrevista com o prefeito de Santa Branca, Celso Simão
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Jornal do Povão

Entrevista com o prefeito de Santa Branca, Celso Simão


A reportagem do JP esteve na cidade de Santa Branca onde entrevistou o prefeito Celso Simão Leite, que falou de seus trabalhos nestes nove meses que está à frente da prefeitura.

“Nós assumimos a Prefeitura de Santa Branca no dia 2 de janeiro em uma situação Sui generis, porque uma Prefeitura estava com cerca de 12 veículos escolares quebrados, sem condições de trafegar, isso em janeiro e as aulas iriam iniciar em fevereiro e sem verba para concertar estes veículos, então era uma situação terrível para nós e tivemos que superar sem recursos, mas conseguimos colocar toda a frota para funcionar”.

“As estradas rurais estava há mais de um ano abandonadas e as máquinas que fazem a manutenção das mesmas também estavam quebradas, então nós não tínhamos condições de fazer nada, mas com muito trabalho dos funcionários da prefeitura que estão de parabéns, principalmente o pessoal do barracão, pessoal da manutenção das máquinas e operadores de máquinas trabalhando como mecânicos".

"A verdade é que nós nos superamos e isso deveu aos funcionários da prefeitura porque eles viram que o município estava com o seu maquinário, com tudo como dizemos popularmente estava tudo em petição de miséria, estava tudo arrebentado, então graças ao esforço dos nossos funcionários municipais conseguimos recuperar a frota e as estradas rurais”.

“Hoje nove meses depois você anda nas estradas rurais de Santa Branca todas estão trafegáveis, são mais de 700 km de estradas rurais e isso nós estamos conseguindo fazer a manutenção e nos superando”.

Santa Branca como Estancia Turística

“Nós estamos fazendo um trabalho para Santa Branca voltar a ser uma cidade de interesse turístico, que é a pré-Estância Turística, já conseguimos viabilizar o Projeto de Lei, demos entrada na Assembleia Legislativa e daqui a alguns dias será praticamente oficializada, visto que toda a nossa documentação foi colocada em ordem, coisa que estava há mais de dois anos praticamente abandonada e vamos dizer que nós conseguimos reativar o interesse turístico de Santa Branca”.

Saúde

“Quando assumi a Prefeitura tinham quatro médicos nos corredores cobrando a prefeitura, pois eles não recebiam o pagamento, mas não tinham recibos e a Prefeitura havia pagado, então tinha alguma coisa errada nisso, e rescindimos o contrato que tinha com o gestor da saúde, a Organização Social de Saúde, a OSS que atuava na antiga gestão".

"Colocamos uma outra e atualmente não temos nenhum problema, temos médicos, especialista e um serviço terceirizado do transporte dos nossos pacientes para o AME de São José dos Campos, que são as especialidades e as vans que levam, os pacientes tem até ar condicionado, então hoje os nossos pacientes recebem a devida atenção que o povo merece da prefeitura”.

Educação

“Nós conseguimos com que a antiga empreiteira, que havia paralisado a obra há mais de um ano, e com nossos esforços ela voltou a atuar na obra que será uma creche escola, que terá capacidade para 500 alunos por turno e deverá ser inaugurada já no inicio do ano que vem”, concluiu o prefeito Celso Simão.

54 visualizações
bottom of page