Solenidade na Câmara Municipal de Biritiba Mirim para homenagear a Guarda Mirim
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Jornal do Povão

Solenidade na Câmara Municipal de Biritiba Mirim para homenagear a Guarda Mirim

A sessão da câmara municipal de Biritiba Mirim de segunda-feira, 9 de outubro, foi marcada pela homenagem ao Cabo PM Fábio Barbosa que recebeu a Moção de Aplausos pelos trabalhos que vem desenvolvendo junto a Guarda Mirim.

A reportagem do JP entrevistou o Cabo Fábio Barbosa e disse que: “O projeto surgiu em 1998, na cidade de Salesópolis, na época com o Sargento De Paula e ai nós trabalhamos com as crianças por um bom período, mas o projeto teve seu fim por da falta do devido apoio e como Biritiba Mirim resolvemos implantar a Guarda Municipal na cidade a fim de tirar essas crianças das ruas e trazê-las para o convívio social mais sadio e com a educação”.

“Na sede da Guarda Municipal os jovens serão direcionados a educação moral e cívica e também as aulas com os monitores da parte de higiene, trânsito, bombeiro e demais profissionais liberais”.

“Hoje a Guarda Mirim está com aproximadamente 200 alunos e mais 50 na lista de espera de várias unidades escolares, com jovens entre sete e dezessete anos de idade”.

“Uma das bases da Guarda Mirim hoje é o serviço comunitário, ou seja, total ação social é a nossa meta, saímos para fazer maiores ações sociais em creches e demais entidades.

“Vamos seguir o que é certo, não vamos viver de moda, pois ela não leva ninguém a nada, vamos viver do que é certo para que se tenha um futuro melhor tanto para nós quanto para os jovens”, concluiu o Cabo da Polícia Militar Fábio Barbosa.

35 visualizações
bottom of page