Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, Jubileu de Prata Sacerdotal - 1992/2017

Com grande júbilo o Bispo Dom Rosalvo Cordeiro de Lima celebra seus 25 anos de Ordenação Sacerdotal neste dia 1 de novembro de 2017.


Nascido no dia 25 de janeiro de 1962 na cidade de União dos Palmares, Estado de Alagoas, realizou seus estudos seminarísticos na Diocese de Mogi das Cruzes por convite do então Bispo Diocesano Dom Emílio Pignoli, tendo anteriormente iniciado seus estudos no Seminário Arquidiocesano de Maceió - AL.


Ainda em Alagoas, recebeu o Sacramento da Crisma pelas mãos do Servo de Deus Frei Damião, conhecido frei capuchinho italiano que viveu seu ministério no Brasil, especialmente na Região Nordeste, fazendo peregrinações e pregando santas missões.


Foi ordenado diácono no dia 08 de dezembro de 1991 com vários outros seminaristas.


No dia 01 de novembro de 1992, na cidade de Arujá - SP, recebeu a Ordenação Sacerdotal por imposição das mãos de Dom Paulo Mascarenhas Roxo, OPraem, 3º Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes.


Após sua ordenação atuou como Vigário, logo depois, Administrador Paroquial da Paróquia Cristo Redentor do Homem, Jd. Caiuby, em Itaquaquecetuba-SP.


No dia 27 de fevereiro de 1997 foi nomeado Pároco da Paróquia São José e Administrador da Paróquia Nossa Senhora do Remédio, ambas na cidade de Salesópolis, tendo tomado Posse Canônica no dia 06 de abril de 1997, na Catedral de Mogi das Cruzes em Solene Celebração Eucarística de posse conjunta presidida por Dom Paulo Mascarenhas Roxo, OPraem.


Enquanto padre, na Diocese de Mogi das Cruzes, prestou relevantes serviços, tendo sido Coordenador da Pastoral Vocacional Diocesana, membro do Colégio de Consultores, membro do Conselho Presbiteral, Coordenador de Região Pastoral e Diretor Espiritual do Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus.


Em Salesópolis-SP, desempenhou seu ministério sacerdotal por felizes 14 anos de profunda dedicação, no ano de 2005 foi homenageado pela Câmara Municipal quando recebeu o título de Cidadão Honorário de Salesópolis, em vista dos relevantes serviços prestados na cidade.


No dia 02 de fevereiro de 2011 foi nomeado pelo Papa Bento XVI, Bispo Titular de Castellum Tatroportus e Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, no estado Ceará, recebendo a Sagração Episcopal no dia 25 de março de 2011, na cidade de Mogi das Cruzes-SP, tendo sido sagrantes Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Dom Paulo Mascarenhas Roxo e Dom Emílio Pingoli, com a presença de vários outros bispos.


No ano de 2011 esteve em Roma num encontro com o Papa Bento XVI por ocasião do curso dos novos bispos.


Em 2013 encontrou-se com o Papa Francisco, na cidade do Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial na Junventude.


Recentemente, em 04 de setembro de 2017, encontrou-se novamente com o Papa Francisco, desta vez em Roma, por ocasião das celebrações jubilares da Comunidade Shalom.


Rendemos graças a Deus por este fiel servo do Senhor que celebra seus 25 anos de Ordenação Sacerdotal e rogamos a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida e do Glorioso São José, que seu ministério episcopal seja sempre frutuoso e cheio de bênçãos e que Deus lhe dê saúde, alegrias e muitos anos de vida.

JORNAL DO POVÃO 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença