Prefeito Jarbas investigado: Presidente pede prorrogação da CEI
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim

Prefeito Jarbas investigado: Presidente pede prorrogação da CEI


Vereador Jorge Mishima, presidente da CEI


Prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar


O presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito), vereador Jorge Mishima, que apura as denúncias do MP contra o prefeito da cidade de Biritiba Mirim Jarbas Ezequiel de Aguiar, pediu a prorrogação de mais quinze dias a contar a partir de 12 de novembro para que os trabalhos sejam encerrados e assim possa haver a leitura no plenário da Câmara Municipal.


Também foi solicitada que a leitura final da conclusão da CEI seja realizada em Sessão Ordinária e que a mesma tenha início às 8:00, visto que se trata de um grande volume de documentos e deverá levara muito tempo para ser lido no plenário.


A reportagem do JP entrevistou o presidente da CEI, o vereador Jorge Mishima que falou como foram os procedimentos nestes mais de quarenta dias de trabalhos junto com os demais membros e com as testemunhas que foram ouvidas.


“Dia 12 de novembro encerra os 30 dias que tínhamos de prazo para concluir os trabalhos da CEI e é humanamente impossível terminar até essa data”.


“Encerramos os depoimentos e agora iremos organizar a pauta, então posso dizer que estamos na fase de fechamento dos relatórios e para termos mais garantia estamos solicitando mais 15 dias a partir de 12 de novembro e até no máximo dia 27 de novembro ou até antes estaremos realizando a sessão ordinária”.


“Solicitamos ao presidente no qual colocou em votação e a sessão ordinária será em uma segunda feira e deverá começar às 8:00, até porque se começarmos às 17 horas, devido aos volumes numeroso, iríamos passar a noite, então para que isso não aconteça já fizemos essa solicitação antecipadamente para que possamos resolver tudo em um dia”.


“Os trabalhos da CEI estão ótimos, a comissão é formada por mim (Jorge Mishima) como presidente, o relator vereador Leonardo Venâncio Molina e membros vereadores Walter Machado de Almeida e Reinaldo Pereira Júnior, que estão trabalhando de uma forma transparente e incessante”.


“Para se ter uma ideia nós tivemos um depoimento de mais de 5 horas de duração, extremamente cansativo, mas nós queremos dizer a todos que estamos fazendo um trabalho transparente e legal, tudo focado, direcionado ao que foi proposto pelo Ministério Publico”.


“Não irei ser preciso, mas calculo que foram ouvidas cerca de 9 pessoas em depoimento, ou seja, ouvimos as pessoas que vieram depor de forma espontânea”.

“Volto a repetir que a comissão durante estes 45 dias vem trabalhando de forma transparente, estamos realmente fazendo um trabalho direcionado e principalmente transparente”.

“O relatório da CEI será lido e os vereadores serão chamados nominalmente e darão seus vereditos quanto ao afastamento do Prefeito Jarbas”, concluiu o vereador e presidente da CEI Jorge Mishima.

130 visualizações
bottom of page