Câmara de Biritiba Mirim realizou nova eleição para mesa diretiva 2018

05/12/2017

 

 

Depois de pedido da base do prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar que entrou com documentos solicitando o cancelamento da primeira eleição para a mesa diretiva, uma nova foi realizada na sessão de segunda-feira, 4 de dezembro.

 

Na realidade a oposição da base do prefeito Jarbas descobriu um artigo na Lei Orgânica que não dava o direito a reeleição no mesmo cargo, porém no regimento interno dizia que seria possível, sendo uma falha administrativa das administrações interiores.

 

Na realidade o que estava sendo seguindo era o artigo digital na Câmara e quando foi comprovada esta falha, foi cancelada a eleição.

 

Se com a primeira eleição a oposição do prefeito Jarbas já ocupada todos os cargos na mesa diretiva nesta segunda apenas mudou o primeiro e segundo secretário e o vice-presidente, ou seja a base do prefeito Jarbas passará mais um ano sem comandar a casa de Leis.

 

 A Chapa 1 oposição ao prefeito Jarbas foi a vencedora tendo como presidente da câmara para o ano de 2018 o vereador Lourival Bispo de Matos; vice-presidente, Robério de Almeida Silva; primeiro secretário, Reinaldo Pereira Júnior e segundo Secretário, Fernando José Gonçalves.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload