Janayna: Personalidade do ano de 2017


A reportagem do JP já vem acompanhando há alguns anos a trajetória de trabalho e dedicação da Presidenta da ARES (Associação dos Recicladores de Salesópolis) Janayna de Souza Silva, que não mede esforços para que seus objetivos e suas ideias sejam colocadas em prática.


Somente Janayna sabe dizer o quanto enfrenta de dificuldades para estar realizando esse trabalho de reciclagem que é de suma importância não somente para a Estância Turística de Salesópolis, mas para o planeta.


Mas mesmo assim essa guerreira de 35 anos de idade não mede esforços quando o assunto é Reciclagem e trabalha diariamente quase que doze horas para poder atender as necessidades não somente em recolher os materiais, mas para apoiar os quase vinte colaboradores que atuam na separação de todos os tipos de materiais.


Janayna de Souza Silva nasceu na cidade de Mogi das Cruzes em 20 de Agosto de 1982, filha de Célia Regina de Souza e Nelson Fernandes Silva, tem 3 irmãs e está a frente da Associação desde que foi fundada em 31 de Agosto de 2005.


Quando iniciaram os trabalhos eram em 8 associados, que foi crescendo com o passar dos anos devido a demanda e a certeza que tudo iria dar certo.


A ARES tem como objetivo melhorar a eficiência produtiva, logística e gestão, ampliando a coleta seletiva no município e aumentando o número de colaboradores, e consequentemente possibilitando a criação de mais postos de trabalho.


“É gratificante saber que mesmo em meio às dificuldades pela falta de infraestrutura física, equipamentos e veículos a ARES. tem avançado e soma algumas conquistas, conseguindo desempenhar seus trabalhos, visto que tem possibilidade de crescer e se desenvolver”, disse Janayna.


Sempre atenta aos acontecimentos Janayna sempre se preocupa no bem estar de todos os colaboradores e fez questão de fazer uma parceria com o SEBRAE que fez palestras aos Associados, no sentido de qualifica-los e aprimorar os trabalhos.


A ultima palestra que foi realizada pelo SEBRAE, foi ministrada pelo Dr. João Carlos Loureiro Gomes, que abordou o tema do Cooperativismo aos Associados contribuindo significativamente para o aprendizado e o entendimento sobre o tema.


Também esse curso teve como objetivo sensibilizar os envolvidos e fortalecer os trabalhos e o estudo da viabilidade da transição de Associação para Cooperativa, que será um grande passo para a melhoria no atendimento a população.


Janayna disse também que: “A ARES tem obtido êxito quanto ao aumento significativo em relação à quantidade de materiais recicláveis coletados, demonstrando a conscientização da população”


“Tudo isso se deve as campanhas realizadas pela entidade, envolvimento com as unidades escolares, aos projetos e parcerias, mas ainda é necessário ampliar o número de colaboradores diminuindo a quantidade de lixo da nossa cidade e reduzindo os custos dos resíduos encaminhado ao aterro sanitário”, concluiu Janayna.

JORNAL DO POVÃO 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença