Morre Chico Wuo aos 98 anos

 

 

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 25 de dezembro na Estância Turística de Salesópolis o ex vice-prefeito Francisco Wuo.

 

Chico Wuo como era carinhosamente conhecido na Estância Turística de Salesópolis, nasceu em 1 de maio de 1919, primogênito do imigrante Finlandês Victor Wuo.

 

Homem Público, de caráter inquestionável, sempre alegre, tinha com missão “ajudar ao próximo”.

 

Em 2 de Setembro de 1939, casou-se com Aparecida Freire Wuo, hoje com 99 anos, que também adotou seu lema de ajudar as pessoas. Do casamento tiveram 11 filhos, dois já falecidos.

 

Foi Secretário da Prefeitura de Salesópolis, Vereador (Voluntário) e Vice-Prefeito, junto com o Prefeito Feital entre os anos de 1989 a 1992 e 1997 a 2000.

 

Teve uma vida dedicada sempre a fazer o bem às pessoas, como Vicentino, da Sociedade São Vicente de Paulo, da Estância Turística de Salesópolis.

 

Reorganizou a Cesta de Natal, da qual é levada, no dia 24, véspera do Natal, sendo entregue nas casas dos necessitados.

 

A Organização da Sociedade também foi sua tarefa, sendo fundador da Sociedade Amigos de Salesópolis, da Sociedade Esportiva Salesopolense, do Clube Alvor (Colônia Japonesa), da Sociedade Amigos do Bairro dos Remédios, e tantas outras.

 

Chico Wuo Intermediou na construção do antigo Ginásio, hoje EE Professora Olga Chakur Farah e na retificação do Rio Paraitinga.

 

Neste 25 de dezembro, de 2017 às 8:30, aos 98 anos de uma vida sadia Chico Wuo nos deixou, de forma natural, com seu sorriso de missão cumprida, não só a seus filhos e familiares, como também a todos da Estância Turística de  Salesópolis, que tanto fez e amou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload