Estrada do Rio Acima em péssimas condições
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim

Estrada do Rio Acima em péssimas condições

A reportagem do JP passou pela Estrada do Rio Acima, em Biritiba Mirim e pode constatar as dificuldades que os motoristas enfrentam principalmente no trecho entre a SP 88 e a Ponte sobre o Rio Tietê.


São enormes crateras que obrigam os motoristas a saírem pelo pequeno acostamento que ainda existe até que o mato tome conta de tudo ou usando a contramão.


A situação se agrava ainda mais quando há vários veículos juntos em ambos os sentidos, pois os motoristas se sentem obrigados a esperar a passagem de um veículo por vez para não caírem nos enormes buracos.


Os vereadores Robério de Almeida Silva, Marcelo Batista de Miranda Melo, Fernando José Gonçalves, Reinaldo Pereira Júnior, Jorge Mishima, Leonardo Venâncio Molina, Walter Machado de Almeida e o atual presidente da Casa de Leis, Lourival Bispo de Matos fizeram vários requerimentos e indicações no ano de 2017 a fim de que a prefeitura tomasse alguma providência no sentido de efetuar a operação tapa buracos naquele trecho.


Infelizmente nenhum dos pedidos dos vereadores foram atendidos pela administração municipal que no final de 2017 ainda adquiriu uma mini usina de asfalto que tem ou teria como objetivo melhorar a situação das vias públicas e as principais estradas da cidade, mas que até hoje não entrou em operação, provavelmente por falta de mão de obra especializada para operar os equipamentos.


A reportagem do JP entrevistou o vereador Robério de Almeida Silva, e o mesmo disse que “é de grande importância esse equipamento para a nossa cidade (mini usina de asfalto) e seria mais ainda se o prefeito qualificasse os funcionários da própria prefeitura para colocar em operação esse equipamento que custou caro aos cofres públicos e se encontra sem uso no departamento de obras”.


Enquanto a mini usina de asfalto continua sem uso quem está sofrendo com os inúmeros buracos não somente na estrada do Rio Acima, mas também em toda a cidade de Biritiba Mirim são os motoristas que precisam ficarem alertas para não terem seus carros danificados.

24 visualizações
bottom of page