Carnaval 2018: Escola de Samba Império de Casa Verde
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • São Paulo - SP

Carnaval 2018: Escola de Samba Império de Casa Verde


Fotos: Márcio Rosa/JP

A reportagem do JP esteve na quadra da Escola de Samba Império de Casa Verde, que tem como Madrinha a atriz e apresentadora do SBT, Lívia Andrade e pode conferir o ensaio da agremiação que se prepara para o carnaval 2018 em São Paulo.


A agremiação abrilhantará seu desfile na passarela do Sambódromo do Anhembi na capital paulistana com um Enredo norteado por conceitos como: “O sonho da Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.


Ambientado nos idos do século XVIII, no fictício país do reino das regalias e dos miseráveis, faz, uma alusão à Revolução Francesa e aos “miseráveis” em meio às regalias de reis e rainhas da época.


O livro, uma obra universal, "Les Miserables", guarda semelhanças com o que vivemos hoje, principalmente no Brasil: Um reinado de corruptos, e uma população que sofre com as mazelas dos governantes. Enfim, o caos, mas, que, depois, coroa o povo como a verdadeira nobreza. Idealizado pelo renomado carnavalesco Jorge Freitas, conhecido pelo requintado acabamento e magnitude de suas alegorias.


Enredo: "O POVO: A NOBREZA REAL". Desfile oficial dia 10 de fevereiro de 2018.

39 visualizações
bottom of page