Homenagem ao Maestro Sebastião de Melo Faria
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Homenagem ao Maestro Sebastião de Melo Faria

1838 - 2018

Estância Turística de Salesópolis - 180 anos de fundação

Neste dia especial para nossa cidade não poderíamos deixar de homenagear a pessoa do Maestro Sebastião de Melo Faria que foi o Emérito Cidadão Salesopolense e que nos deixou muitos ensinamentos.


“Seu Sebastião” como era carinhosamente chamado pela população de Salesópolis nasceu em 25 de abril de 1934, filho de Rosalina de Melo Faria e Pedro Pinto de Faria Filho, casou-se com Dona Viana Martins de Siqueira Faria, teve os filhos José Maria de Siqueira de Faria e Pedro Luiz de Siqueira de Faria.


Entre as muitas atividades que exercia podemos destacar o Artista e Artesão que contribuía em todas as festas religiosas de nossa cidade confeccionando as lindas bandeiras e imagens que enfeitavam os andores nas procissões.


Nós do Jornal do Povão temos mais que um dever, temos a honra de hoje poder estar aqui prestando nossas singelas homenagens ao eternamente querido SEBASTIÃO DE MELO FARIA.


Nossos agradecimentos a Dona Viana que nos cedeu às fotos de seu acervo para que pudéssemos ter a honra e privilégio de homenagear o Cidadão Salesopolense Sebastião de Melo Faria.

bottom of page