Inaugurada na Alesp posto do TRE


Foi inaugurado terça-feira, 13 de março na Assembleia Legislativa de São Paulo o posto de cadastramento biométrico obrigatório do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). O serviço é gratuito e já está à disposição de toda a população.


Presente na inauguração, o deputado Estevam Galvão – segundo secretário da Alesp, falou sobre a iniciativa: “É mais um serviço oferecido gratuitamente para a população. Inauguramos recentemente a unidade do Detran e agora temos à disposição também a biometria, de forma simples e rápida e acessível para todo o cidadão”.


A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

O posto atenderá de segundas às sextas-feiras, das 13:00 às 18:00, até o próximo dia 6 de abril. O serviço está localizado no Hall Monumental da Alesp - Av. Pedro Álvares Cabral, 201, bairro Ibirapuera.

JORNAL DO POVÃO 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença