Salesópolis,  Biritiba Mirim e Santa Branca: Cidades se preparam para mais uma semana difícil
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Salesópolis,  Biritiba Mirim e Santa Branca: Cidades se preparam para mais uma semana difícil


Caminhoneiros protestando em Biritiba Mirim

As cidades de Biritiba Mirim, Estância Turística de Salesópolis e Santa Branca já emitiram notas oficiais de como ficarão os serviços públicos nesta segunda-feira, 28 de maio após sete dias de greve dos caminhoneiros.


Com a falta de combustível desde quarta-feira, 23 de maio muitas cidades já estão optando por praticar apenas os serviços essenciais a população como o transporte escolar e assistência médica com ambulâncias e veículos para atender pacientes com emergência.


A reportagem do JP falou com o prefeito de Santa Branca, Celso Simão Leite que disse estar adotando medidas emergenciais devido a falta de combustíveis e ressaltou que as aulas estão suspensas até a próxima quarta-feira dia 30 de maio.


A coleta de lixo foi reduzida em 50% e os serviços de transportes da saúde estão sendo efetuados somente na área de urgência e emergência, como também nos setores de hemodiálise e oncologia.


Os demais setores, onde é necessário o uso de transporte motorizado, estão suspensos e o expediente em todos os departamentos da prefeitura estarão funcionando normalmente.


A prefeitura de Biritiba Mirim emitiu comunicado informando a população que as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas por dois dias (28 e 29 de maio) devido a falta de combustível.


Na Estância Turística de Salesópolis o prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, disse a nossa reportagem que as aulas da rede municipal estarão ocorrendo normalmente e que nesta segunda-feira, 28 de maio não haverá coleta de lixo devido ao caminhão da empresa que vem da cidade de Tremembé no Vale do Paraíba recolher o lixo no transbordo de Biritiba Mirim ainda estar parado na estrada devido a greve dos caminhoneiros.

bottom of page