PROLOP: Moradores continuarão a ter água da Sabesp

Após conseguir uma liminar da Justiça a Associação dos Moradores do Bairro do Fartura conseguiram que as residências do PROLOP (Programa de Loteamento Popular) e outras sete moradias que ficam no início da Estrada que dá acesso ao Aterrado, continuem a receber a água fornecida pela Sabesp através de uma ligação comunitária.


No caso dos moradores do Prolop a situação deverá ser melhorada com a instalação de relógios em todas as residências pela Sabesp que desde o início do mês de junho iniciou os trabalhos a fim de implantar primeiramente a rede coletora de esgoto.


Os próximos passos serão a colocação de rede de água pela Sabesp e a ligação de energia elétrica pela EDP Bandeirante em todas as residências, colocando um ponto final no sofrimento dos morados que há mais de vinte anos vem solicitando melhorias para o local.


Após esses trabalhos serem concluídos outras sete residências que não fazem parte do Prolop poderiam ficar sem o fornecimento de água pela Sabesp e por esse motivo a Associação dos Moradores do Bairro do Fartura entraram com um pedido na Justiça para que a ligação seja mantida até que se regularize a situação dos demais moradores.

A reportagem do JP conseguiu com exclusividade com o ex-secretário Roussman Aparecido dos Santos Cunha, da Associação do Bairro do Fartura que juntamente como presidente Rosemar Laurindo e demais membros solicitaram a intervenção junto a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, através do Ofício 008/2018.


Todo esse trabalho que está sendo realizado hoje no Prolop e também no Loteamento do Narciso ambos no Bairro do Fartura só foi possível diante de todo trabalho realizado na gestão passada bem como a Lei Especifica que foi sancionada pelo governo do estado após anos de luta da câmara municipal e da administração do ex-prefeito Rafael que trabalhou quase que exclusivamente para tudo se tornar realidade.


Com a decisão proferida pelo então Juiz de Direito da Comarca da Estância Turística de Salesópolis, Dr Alexandre Miura, a administração e câmara municipal da gestão passada conseguiram “frear” as demolições das moradias e ainda conseguiram as redes de saneamento e energia que hoje estão sendo implantadas.


A atual administração do prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, após a aprovação do Convênio com a Sabesp está realizando todos os atrativos para realizar e colocar em prática o “tão” esperado sonho de todos verem o Bairro regularizado.


Os vereadores sempre trabalharam juntos aos deputados da Região e ao governo do estado para a regulamentação do Prolop e em especial para a aprovação da Lei Específica que muito irá contribuir com a Estância Turística de Salesópolis para seu desenvolvimento, além de diversas reuniões na CETESB, GAEMA, Promotoria que todos participaram, a fim de buscar uma solução para os problemas enfrentados pela população.



JORNAL DO POVÃO 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença