Marcos Damasio pede à EMTU retorno de linha que atende a Chácara Guanabara
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Marcos Damasio pede à EMTU retorno de linha que atende a Chácara Guanabara


O deputado estadual Marcos Damasio (PR) esteve na tarde de quarta-feira (01/08) com o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Theodoro de Almeida Pupo Junior, para solicitar o retorno da Linha 474 Mogi das Cruzes – Guararema.


O pedido foi feito ao parlamentar por moradores dos bairros Chácara Guanabara, Itapeti, Taboão, que apresentaram, ainda, um abaixo-assinado com quase 200 assinaturas, que se sentem prejudicados com as mudanças promovidas nas linhas que atendem a região.


O presidente, acompanhado do diretor de Gestão Operacional, Marco Antonio Assalve, e do chefe do Departamento de Planejamento, Rogério Marcelino, explicou que a linha extinta fazia duas viagens na ida e duas na volta e que se sobrepunha a outra linha, a 526, apresentando baixo desempenho.


Apesar do parecer, a equipe garantiu ao deputado que o caso será estudado, podendo a linha 526 ser expandida, tanto no trajeto quanto nos horários, para atender à demanda dos moradores.


“O mais importante é que a empresa vai verificar todas as possibilidades para atender a esta demanda popular que apresentamos e teremos boas notícias em breve”, disse Damasio.

18 visualizações
bottom of page