Peeling de cristal: microdermoabrasão trata manchas, rugas e até estrias
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Peeling de cristal: microdermoabrasão trata manchas, rugas e até estrias


Imagem: Divulgação Internet

O que é o peeling de cristal ?

O peeling de cristal é uma dermoabrasão, ou seja, uma esfoliação realizada mecanicamente na pele com o objetivo de remover marcas e melhorar o aspecto da pele, tratando cravos, manchas, rugas e estrias corporais.

Indicações do peeling de cristal:

O tratamento é indicado para pessoas que desejam tratar cravos, manchas (obtendo clareamento facial), rugas e estrias corporais (principalmente as avermelhadas) e até mesmo os pelos encravados, inclusive sendo muito indicado para homens com foliculite.

O peeling de cristal também estimula o colágeno da pele, melhorando a sua firmeza, também é uma opção para peles com bronzeado manchado.

Regiões do corpo em que pode ser feito:

O peeling de cristal pode ser feito em qualquer parte do corpo, principalmente no rosto, abdômen, dorso e culote.

Como é feito o peeling de cristal?

O peeling de cristal é feito com o auxilio de um aparelho que faz uma sucção na pele através de uma ponteira que libera óxidos de alumínio - chamados de cristais - que são os responsáveis pela esfoliação da pele.

A máquina lança os cristais na pele, onde esfoliam, removem as impurezas e as células mortas de toda a parte externa da pele.O aparelho também exerce um vácuo, puxando essas partículas de volta.

A dor durante o tratamento é considerada leve, porém, em casos de maior sensibilidade do paciente pode ser usado analgésico tópico para reduzir o incômodo durante o procedimento.

A Profissional Esteticista tem duas opções durante o procedimento do peeling de cristal: manter uma esfoliação leve da epiderme ou realizar o procedimento de maneira mais intensa, chegando até a derme superficial (que fica abaixo da epiderme, a primeira camada da pele).

O principal benefício do método mais profundo é a associação com princípios ativos. Chegando a derme superficial são colocados os ativos que considerados necessários: células tronco, vegetais, hidratantes, máscara de colágeno, tensores, ácido retinoico, vitamina C, entre outros.

A permeabilidade dos cosméticos é muito maior nessa camada da pele, garantindo resultados mais visíveis.

Sessões de peeling de cristal:

Cada sessão de peeling de cristal dura em média 15 minutos.

São necessárias pelo menos três sessões e o número total dependem de cada caso. Para tratar manchas, cravos e rugas entre três e cinco sessões costumam ser suficientes e para estrias entre cinco e dez sessões.

O intervalo indicado para as sessões é de cerca de 20 dias.

Imagem: Divulgação Internet

Profissionais que podem realizar o peeling de cristal:

Médicos podem fazer o procedimento mais profundo. Esteticistas utilizam ponteiras diferentes, que fazem o procedimento de maneira mais superficial.

Cuidados antes do peeling de cristal:

No geral, não são precisos cuidados específicos antes do procedimento, normalmente, quem vai fazer um tratamento para estrias, clareamento ou foliculite costuma usar ativos renovadores celulares (como ácido retinoico e ácido glicólico), que preparam a pele, deixando-a uniforme, o que permite melhor penetração dos ativos.

Quem for realizar o peeling em busca de um clareamento ou melhoras das estrias, deve tomar cuidado para a pele não está recém queimada do sol, pois isso pode atrapalhar o procedimento.

Evite também a limpeza de pele antes do peeling, pois a pele fica sensível, o que também atrapalha a eficácia do peeling.

Cuidados após o peeling de cristal:

Após o peeling de cristal, o cuidado principal é com o uso constante do filtro solar, com fator de proteção solar (FPS) mínimo de 30, com reaplicação de quatro em quatro horas.

Para acalmar a pele, é recomendado o uso de hidratantes calmantes e água termal para ajudar na recuperação da pele.

O uso de cosméticos comuns deve esperar de quatro a cinco dias. Caso você use algum específico, como os ácidos, siga a orientação do Profissional Esteticista.

A maquiagem, limpeza e hidratação da pele podem ser feitas como de costume. Inclusive, hidratar bem a pele de manhã e de noite é importante após o tratamento.

Contraindicações:

Pessoas com doença crônica em atividade, infecção na pele no local em que será realizado o peeling, como acne e herpes em atividade, devem evitar o peeling de cristal.

Qualquer tonalidade e tipo de pele pode ser submetido ao tratamento, no entanto, peles sensíveis precisam de um procedimento mais delicado.

Mulheres grávidas podem fazer ?

Para a mulher grávida não há contraindicações diretas , desde que o procedimento seja feito sozinho ou apenas associado a uma hidratação.

Pelo corpo apenas com indicações pontuais da dermatologista e sempre evitando a região abdominal, pois a técnica causa uma microabrasão e exercer sucção na região.

Imagem: Divulgação Internet

Riscos do peeling de cristal:

Sem os cuidados adequados, podem aparecer manchas na pele. Para evita-las é fundamental o uso de filtro solar.

Resultados:

Depois da primeira sessão, os resultados são muito discretos, a partir da terceira é que eles se tornam mais visíveis.

Fonte: Diversos sites da Internet ( Tua Vida, Vida Mais Saudável, Momento Estética, Fismatek, HTM).

Momento Estética & Beleza com Anny Andrade – Tecnóloga em Estética e Imagem Pessoal

Informações e Agendamentos : Anny Andrade – Sthúdio de Estética e Beleza

Fone (11) 96855-3101

bottom of page