BIRITIBA MIRIM: Mais um vereador aparece em vídeo recebendo maço de dinheiro
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim - SP

BIRITIBA MIRIM: Mais um vereador aparece em vídeo recebendo maço de dinheiro


O vereador Luís Carlos dos Passos, PV que foi eleito com 571 votos entre os vereadores de Biritiba Mirim, aparece em um novo vídeo divulgado na manhã de quinta-feira, 18 de outubro, recebendo maço de dinheiro do ex-prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV que foi afastado pela Justiça no dia 12 de setembro de 2018.


A gravação é bem idêntica as anteriores, no mesmo sofá em que no vídeo divulgado em 20 de agosto os vereadores Paulo Rogério dos Santos, PTB (Paulinho da Júlio); José Rodrigues Lares, PV (Zé do Brejo) e Eduardo Melo, PV. Paulo Rogério dos Santos, PTB (Paulinho da Júlio); José Rodrigues Lares, PV (Zé do Brejo) e Eduardo Melo, PV, também apareceram recebendo maços de dinheiro do ex-prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV.

A Câmara Municipal de Biritiba Mirim após tomar conhecimento dos fatos abriu uma Comissão Processante a fim de apurar os fatos, chegando afastar os vereadores mas os mesmos conseguiram uma Liminar na Justiça e conseguiram retornar a seus cargos.


Na sessão da câmara de Biritiba Mirim que irá acontecer na próxima segunda-feira, a partir das 15:00 a pauta deverá ser esse novo vídeo envolvendo o vereador Luiz Carlos dos Passos,PV,e ainda é esperada uma nova manifestação, visto que a população ficou revoltada com a situação já que a cidade necessita de inúmeras benfeitorias.


O JP transcreveu alguns trechos da conversa entre Luiz Passos e o ex-prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, ambos do PV.


Jarbas e Luis estão conversando e em determinado momento, alguém bate na porta, e em sequencia Jarbas reconhece e diz que é o Vereador Eduardo Melo, DEM, ao entrar diz para Luiz: “Olha pra mim se tem um sorrisão”. Luiz: “Não tem sorriso nenhum”, diz em tom de deboche.


Ao pegar o maço de dinheiro Luiz pergunta: “Aumentou?”


Segurando o maço de dinheiros, Luiz diz: “Só guardar, não faz nada com ele” se referindo ao maço de dinheiro.


O celular toca, que supondo seja o de Eduardo Melo, onde antes de atender cita o nome dos vereadores Zé do Brejo e de Paulinho da Júlio.


Ele atende o celular e fala: “Pera ai, acabamos de chegar aqui na casa do Jarbas”.

Luiz dos Passos fala para Jarbas: “Nós não buscamos nenhuma emenda ao longo do ano, especificamente para fazer uma festa de carnaval, com uma emenda do André do Prado, então ai houve uma falha”.


O vereador Eduardo Melo ainda diz: “O Reinaldo ta “regaçando” o senhor”, se referindo ao vereador, que pouco tempo antes da data da gravação do vídeo, era membro da CEI – Comissão Especial de Inquérito – que apurava possíveis ligações do ex-prefeito Jarbas com a Facção Criminosa dentro da prefeitura de Biritiba Mirim.


Veja na integra o video divulgado:


bottom of page