Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • É Bom saber

SOLIDARIEDADE: Em busca de doadores de Medula Óssea


O preenchimento de uma ficha com seus dados pessoais e a retirada de 5ml de sangue para ser feito seu HLA.

Seus dados seguem para um banco nacional, chamado REDOME Se por acaso você for compatível com um Guerreiro que esta na batalha contra o câncer o REDOME entrará em contato com você, convidando para Doar.

QUEM PODE DOAR ?

Pessoas com saúde em bom estado, entre 18 e 55 anos.

É bom lembrar que: Diabéticos podem doar; Pessoas grávidas ou amamentando podem doar; Pessoas que tem pressão alta podem doar; Não há nenhuma restrição quanto a meningite, anemia ou hepatite 'A' que a pessoa tenha tido anteriormente; Não há peso mínimo; Pessoas que tem tatuagem pode doar.

POR QUE SE REGISTRAR?

O REDOME - Registro de Doadores de Medula Óssea é um banco de dados onde fica os dados e HLA dos doadores. É necessário um grande número de doadores registrados para que os pacientes tenham chance de encontrar um Doador Compatível. Para o paciente, você pode representar a única possibilidade de cura.

CADASTRO

Colher um exame de sangue (5 ml) para o teste de compatibilidade (HLA). Fornecer sua identificação e endereço para serem colocados no banco de dados com o resultado de seu exame de (HLA). Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada. Se houver compatibilidade, outros teste sanguíneos serão necessários. Se a compatibilidade for confirmada, você será convocado para decidir a doação. Você será avaliado por um médico e receberá mais informações.

Entre agora no site: http://www.inca.gov.br, e tire suas dúvidas sobre a doação, lá você irá descobrir que para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro, mas para o paciente, será a diferença entre a vida e a morte!

Quer saber como se tornar um doador? Neste link, está tudo bem explicadinho Entre aqui e saiba tudo - http://bit.ly/sejadoador

LOCAIS PARA CADASTRO PARA DOADORES DE MEDULA ÓSSEA

http://redome.inca.gov.br/doador/hemocentros

Caso você já seja doador, atualize seu cadastro para facilitar e agilizar a chamada no momento exato acesse: http://redome.inca.gov.br/doador-atualize-seu-cadastro/