Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

CEJUSC da Estância Turística de Salesópolis atuando na mediação escolar em prol da cultura da paz


Encerrou-se na sexta-feira, 30 de novembro, a 1ª edição de inauguração do programa NOVOS HORIZONTES – CONVERSANDO A GENTE ENTENDE desenvolvido pelo CEJUSC DE SALESÓPOLIS, que propõe o diálogo como instrumento de formação e capacitação, contribuindo intensamente com a propagação da cultura da paz. Nesta edição, o programa desenvolveu durante todo o mês de outubro e novembro diversas atividades junto aos 150 jovens dos 3º anos do ensino médio da E.E.Profa. Olga Chakur Farah, tais como, 20 palestras com profissionais capacitados em diversas áreas de atuação.

O workshop de encerramento, teve apresentação de oficinas com os temas:

1 - Dinâmicas de grupo – ferramenta para autoconhecimento e processos de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento;

2 - Diálogo, Mediação e Coaching – fundamentais para Felicidade;

3 - O Novo Mercado de Trabalho – Suas mudanças e novas Opções de Empreendedorismo e Startups;

4 - Diálogo e rodas de conversa - Como contribuir para um mundo menos violento;

5- Universo Sistêmico e âncoras de Carreira – desenvolvimento humano numa visão ampla.

A iniciativa intentou corroborar com o aluno que conclui o ensino médio em 2018, auxiliando e colaborando com seu processo decisório na escolha dos novos rumos, escolha de profissão, vestibular, inserção no mercado de trabalho etc.

Para 2019 o programa também se apresentará para os alunos do ensino fundamental, pois entende que o diálogo é a ferramenta mais eficaz e acessível à sociedade comprometida com suas crianças e jovens. Afinal, CONVERSANDO A GENTE ENTENDE!

O programa foi idealizado e organizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Salesópolis que contou com a parceria de diversos profissionais altamente qualificados, escolas, professores e mediadores escolares, imprens