DESCASO: Correntistas enfrentam filas sob forte sol em posto do BB


Os correntistas que precisam utilizar o posto de atendimento do Banco do Brasil na Estância Turística de Salesópolis sofrem há anos com o descaso e a falta de uma agência na cidade e enfrentam longas filas na calçada seja debaixo de um forte sol durante o verão ou durante o período de chuva.


É uma total falta de respeito principalmente com idosos que necessitam realizar pagamentos de contas ou receber benefícios.


Desde 1995 quando a agência do BB foi desativada na Estância Turística de Salesópolis e as contas dos correntistas transferidas para a cidade de Biritiba Mirim a situação só agravou na cidade.


Para tentar amenizar um pouco os problemas enfrentados pelas pessoas que necessitam exclusivamente do BB foi então aberto um posto de atendimento em um pequeno cômodo localizado na Rua Alferes José Luiz de Carvalho que mal cabe um caixa eletrônico e uma mesa do atendente.


As pessoas ficam do lado de fora do posto aguardando para serem atendidas em duas filas distintas uma para o caixa eletrônico e outra para poderem pagar contas ou efetuarem depósitos.


A reportagem do JP esteve presente na manhã de terça-feira, 8 de janeiro e pode observar uma filha com 17 pessoas na calçada.


Com o calor de mais de 30 graus, mesmo com um pouco de sombra e com a ajuda de toldos dos comércios que tem ao lado do posto, estava muito complicado para as pessoas ficarem aguardando o momento de serem atendidas, principalmente para as mulheres.


Há anos se houve falar no meio político da necessidade de solicitar junto ao BB que instale em definitivo uma agência para melhor atender a população, mas infelizmente até o momento o que podemos observar são pessoas passando por constrangimento ficando em fila em frente a pontos comerciais até serem atendidas.


Já houve casos de pessoas passarem mal por ficarem muito tempo na fila debaixo de forte calor.


É necessário que os poderes Executivo e Legislativo tomem uma atitude mais enérgica e solicitem a abertura de uma agência para melhor atender a população da Estância e dos turistas que visitam a cidade e necessitam de um caixa eletrônico do BB e não encontram durante o final de semana.

JORNAL DO POVÃO 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença