CONDEMAT promove a 2ª Taça de Futsal a partir do dia 23
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

CONDEMAT promove a 2ª Taça de Futsal a partir do dia 23


O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê promoverá, a partir do próximo dia 23, a segunda edição da Taça CONDEMAT de Futsal. Nesta quinta-feira (28/02) foi realizado o congresso técnico para a competição que, neste ano, será disputada na categoria Sub-20, num preparatório para os Jogos Regionais. O torneio terá a participação de 9 das 11 cidades da Região – Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Além do troféu de campeão, o município que vencer a 2ª Taça Condemat de Futsal fica com o Troféu Transitório, atualmente em poder de Santa Isabel, ganhador da primeira edição, realizada no ano passado. Também serão distribuídas medalhas para os atletas dos times campeão e vice-campeão, assim como premiação para melhor defesa, artilheiro e atleta revelação.

As cidades foram divididas em três grupos:

A – Mogi das Cruzes, Salesópolis e Guararema;

B – Arujá, Santa Isabel e Ferraz de Vasconcelos;

C – Suzano, Guarulhos e Poá.

A primeira fase terá três rodadas (dias 23 e 30/03 e 06/04) com três jogos cada. A abertura, no dia 23, será na cidade de Mogi das Cruzes com os confrontos entre a atual campeã Santa Isabel x Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos x Poá e Mogi x Guararema.

A final da 2ª Taça CONDEMAT de Futsal está prevista para a semana de 22 a 27 de abril e, além de Mogi, as cidades de Arujá e Suzano também serão sedes. A formação dos times é de responsabilidade de cada secretaria municipal de Esportes.

“Desta vez, além da integração entre as cidades, o principal objetivo da Taça Condemat de Futsal é preparar os times que vão defender o Alto Tietê nos Jogos Regionais.

Por isso, a concordância de todos os secretários para que o torneio seja disputado na categoria Sub-20 e com as mesmas regras dos Regionais”, explica Luiz Gustavo Macedo Santana, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do CONDEMAT, ao citar a competição estadual que será realizada em julho.

Ainda neste semestre, e também de olho nos Jogos Regionais, o consórcio do Alto Tietê promoverá a 2ª Taça Condemat de Futebol de Campo, a ser disputada nos meses de maio e junho.

44 visualizações
bottom of page