ESPORTE: Corrida Só Só Salesópolis “São José” 2019
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

ESPORTE: Corrida Só Só Salesópolis “São José” 2019

Realizou-se na manhã de domingo, 10 de março, na Estância Turística de Salesópolis a corrida “Só Só São José”, com a participação dos atletas da cidade.

A largada aconteceu na Praça Padre João Menendes e a chegada dos atletas aconteceu na Rua XV de Novembro em frente ao Mercado Municipal.

Confira os resultados:

Categoria de 20 a 29 anos (Feminino):

1° colocada - Karin Nair

2° colocada - Elizabeth Aparecida

3° colocada - Larissa Aparecida

Categoria 20 a 29 (Masculino):

1° colocado - Jeferson Luís

2° colocado - Leandro Feital

Categoria 30 a 39 (Feminino):

1° colocada - Gabriela Santos

2° colocada - Angela da Cruz

3° colocada - Vanessa Aparecida

Categoria 30 a 39 (Masculino):

1°colocado - Luiz Aparecido

2° colocado - Demétrius Nunes

3° colocado - Vanderlei Alves

Categoria 40 a 49 (Feminino)

1° colocada - Elisabete Moraes

2° colocada - Ana Lúcia

3° colocada - Jacira Sivali

Categoria - 40 a 49 (Masculino):

1° colocado - Osvaldo Pinto

2° colocado - José Maria

3° colocado - Rene Vicente

Categoria 50 a 59 (Feminino):

1° colocada - Rosana Camargo

2° colocada - Cinira Oliveira

3° colocada - Benedita Antônia

Classificação Geral (Feminino):

1° colocada - Karyn Nair

2° colocada - Elisabete Aparecida

3° colocada - Larissa Aparecida

Categoria 50 a 59 (Masculino):

1° colocado - Osni Pinto

2° colocado - Sebastião F. Camargo

3° colocado - Ednaldo Pereira

Classificação Gera (Masculino):

1° colocado - Osvaldo Pinto

2° colocado - Luís Aparecido

3° colocado - Osni Pinto

Após as premiações, que contou com a participação do prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PR, vários atletas reclamaram da forma como foi realizado o evento.

A reportagem do JP ouviu alguns atletas que falaram sobre a forma de premiação, visto que alguns corredores ganharam dois troféus e outros que tiveram um desempenho melhor, em suas respectivas categorias, não ganharam nem medalhas.

Por sua vez o Diretor de Esportes, Jair dos Santos disse que: “Importante lembrar que o regulamento foi discutido em reunião entre o secretário e os atletas e todos aceitaram a forma de premiação”.

A reportagem do JP ouviu o atleta Fabrício Morais, que falou em nome de todos os atletas e disse que: “Na reunião que foi realizada com os atletas ficou decidido uma coisa porém foi feito outra”.

¨Ficou decidido que nesta edição de 2019, a premiação seria feita como de costume, da forma como sempre foi feita, sendo: os cinco primeiros atletas que cruzassem a linha de chegada, independente da idade, entrariam na premiação geral, sequencialmente os demais que fossem cruzando a linha de chegada ficariam com as três primeiras colocações em cada categoria, neste caso de acordo com a idade.”

“E o que aconteceu foi que os 5 primeiros que cruzaram a linha de chegada, além de ganharem o troféu da categoria GERAL, também levaram o troféu que deveria ser dado aos que ganhassem nas categorias, sendo que não foi isso que ficou decidido.

“Muito me admira os professores que estavam lá NÃO SABEREM desta regra. Pois não é de hoje que foi estabelecido essa regra, pois em qualquer corrida de rua, em qualquer cidade do BRASIL, é dessa maneira que a premiação deve ser feita". "Inclusive um desses professores me disse, quanto fui questiona-lo, que ele sabia sim desta regra, mas que NÃO foi informado por ninguém”, concluiu Fabrício.

O prefeito Vanderlon disse ainda que irá se reunir com o secretário municipal de Turismo Cultura e Esporte, Jorge Donizete de Sá; Diretor de Esporte, Jair dos Santos e demais servidores envolvidos no evento para se inteirar sobre a realização da corrida Só Só São José Salesópolis.

bottom of page