Santa Isabel e Poá largam na frente na Taça CONDEMAT de Futsal
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Santa Isabel e Poá largam na frente na Taça CONDEMAT de Futsal

Com as duas vitórias da primeira rodada, Santa Isabel e Poá largaram na frente na classificação da Taça CONDEMAT de Futsal, torneio promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê com a participação de times de nove cidades. A abertura foi no último sábado, 23 de março, no Ginásio do Cempre Botujuru, em Mogi das Cruzes. No próximo final de semana, Suzano sediará os jogos.

Seis times estrearam no torneio na rodada de abertura, que terminou com os seguintes resultados: Santa Isabel 2 x 0 Ferraz de Vasconcelos, Poá 1 x 0 Guarulhos e Mogi 2 x 2 Guararema.

Arujá, Salesópolis e Suzano estreiam neste sábado, na rodada que acontece a partir das 15 horas no Ginásio Roberto David, no Bairro do Sesc, em Suzano. Arujá enfrentará Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis pega Mogi das Cruzes e Suzano enfrenta Guarulhos.

As nove cidades participantes estão divididas em três grupos e a competição será disputada em tiro curto, com final prevista para a penúltima semana de abril.

Na solenidade de abertura, o presidente do CONDEMAT, Rodrigo Ashiuchi, destacou o apoio dos prefeitos para a competição e o potencial do esporte no combate à violência, na formação de atletas e na integração. “Mais do que uma competição, o que queremos promover é a integração, a amizade entre as cidades. E, claro, apostar no esporte como uma mudança de vida”, destacou Ashiuchi, que é prefeito de Suzano.

Nesta edição, a Taça CONDEMAT é disputada na categoria Sub-20, com o objetivo de servir como um preparatório para os Jogos Regionais. “O Condemat vem trabalhando em conjunto com todas as cidades com o objetivo de melhorar o esporte na Região. Além do futsal, teremos esse ano também a segunda edição do futebol de campo e torneios de outras modalidades”, ressaltou Luiz Gustavo Macedo, coordenador da Câmara Técnica de Esportes.

Secretário municipal de Esportes de Mogi das Cruzes, cidade sede da abertura, Nilo Guimarães, falou da importância do consórcio promover o esporte. “É muito bom que os prefeitos tenham essa visão do esporte como uma ferramenta de integração. E Mogi também está muito feliz de receber a abertura e a primeira rodada”, finalizou.

A abertura da Taça CONDEMAT de Futsal contou com a participação especial da Banda Sinfônica Infantil do Cempre Professor José Limongi Sobrinho - Projeto Pequenos Músicos.

9 visualizações
bottom of page