Fundos Sociais esperam arrecadar cerca de 1 milhão de peças com Campanhas de Agasalhos
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Fundos Sociais esperam arrecadar cerca de 1 milhão de peças com Campanhas de Agasalhos


A Campanha do Agasalho é uma das principais ações realizadas pelos Fundos Sociais de Solidariedade e, neste ano, o Alto Tietê espera arrecadar cerca de 1 millhão de peças, entre roupas e cobertores. As metas foram divulgadas pelas cidades nesta quarta-feira (27/03) em reunião do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, que discutiu também outras ações regionais para promover a integração das cidades e propiciar a arrecadação de recursos para os projetos sociais.

Das 11 cidades da Região, duas delas – Mogi das Cruzes e Suzano – já estão com as Campanhas do Agasalho em andamento, enquanto as demais preparam o lançamento para abril e maio. Com o maior número de habitantes, Guarulhos tem também a maior meta: ultrapassar 320 mil peças. Além das doações, muitas cidades programam compras de cobertores.

“Já existe uma tradição na realização da Campanha do Agasalho pelo Fundo Social, mas é necessário um grande trabalho das cidades para sensibilizar a sociedade a fazer doações e, assim, ser possível atender um número maior de famílias. Através do Conselho, as cidades compartilham iniciativas e uma apoia a outra”, destaca Larissa Ashiuchi, coordenadora do Conselho do CONDEMAT e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano.

Ainda nesta quarta-feira, os representantes das cidades avançaram nas definições de outras ações regionais. Com apoio do Magic City, em Suzano, o Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT vai levar crianças de entidades dos 11 municípios do Alto Tietê para curtir o Dia Nacional da Alegria, em 10 de abril, no parque aquático. Também foram discutidos os preparativos para o primeiro baile a ser organizado pelo grupo e a quarta edição do Sabores do Alto Tietê.

“Já temos a confirmação que será na cidade de Guarulhos, no mês de novembro”, antecipa a presidente do Conselho.

O grupo dos Fundos Sociais também recebeu a equipe gestora que está à frente da unidade mogiana da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente e pode conhecer mais do trabalho que tem sido realizado pela entidade desde novembro, quando passou a atender pacientes das 10 cidades da Região, através de um contrato com o consórcio. O Conselho do CONDEMAT apresentou o interesse em apoiar eventos e outras ações promovidas pela unidade, que é referência nacional.

11 visualizações
bottom of page