Prefeitos acompanham visita do governador a Mogi das Cruzes
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Prefeitos acompanham visita do governador a Mogi das Cruzes


O anúncio oficial do governador João Doria sobre o fim da baldeação nos trens que ligam as cidades da Região a São Paulo, na manhã desta terça-feira, 9 de abril, em Mogi das Cruzes, contou com a participação de prefeitos do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. Além de mais conforto e rapidez para os passageiros, a melhoria no transporte público é vista pelos prefeitos como um indutor de desenvolvimento para a Região.

Agora, os passageiros que embarcam nos trens nas estações de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos seguem direto para São Paulo sem a necessidade de baldeação em Guaianases, ou seja, sem transtornos e com menor tempo nos deslocamentos. O Expresso Leste atende a Região em todos os horários, de segunda a segunda, na Linha 11-Coral. São cerca de 200 mil passageiros/dia, entre as estações Estudantes (em Mogi) e Guaianases.

“Foram quase 20 anos de luta para que a Região tivesse o Expresso Leste em todos os horários, sem a necessidade de troca de trens em Guaianases. Isso representa muito mais qualidade e segurança para os milhares de passageiros das nossas cidades, que diariamente usam os trens. A facilidade no deslocamento de trabalhadores e estudantes também é um atrativo a mais para investimentos no Alto Tietê”, destaca o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, que representou o CONDEMAT ao lado dos prefeitos José Luiz Monteiro, de Arujá; Mamoru Nakashima, de Itaquaquecetuba; Fábia Porto, de Santa Isabel; e Larissa Ashiuchi, representando o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.

O governador chegou na Estação Mogi das Cruzes da CPTM por volta das 8:30, acompanhado do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. Além do fim da baldeação, o Estado também anunciou a entrega de três novos trens para atender a Região.

“Com este ato, nós acabamos com a baldeação. Trabalhadores, estudantes e usuários que sofreram ao longo de mais de uma década, agora vão ter uma linha direta, expressa, sem baldeação. Era um compromisso de campanha e, mais do que tudo, um compromisso do Governo de São Paulo, da Prefeitura de Mogi das Cruzes e daqueles que representam esta Região de fazer aquilo que é necessário.

Hoje, estamos completando 99 dias de governo e cumprimos o nosso compromisso”, afirmou Doria.

Também participaram da cerimônia, o presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro, o deputado federal Marco Bertaiolli, os deputados estaduais André do Prado, Estevam Galvão, Marcos Damásio e Rodrigo Gambale, além de vereadores e outras autoridades.

22 visualizações
bottom of page