SEGURANÇA: Polícia Militar fez operação especial em Biritiba Mirim
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim - SP

SEGURANÇA: Polícia Militar fez operação especial em Biritiba Mirim


A Polícia Militar realizou na noite de quarta-feira, 8 de maio uma operação para coibir o tráfico de drogas, roubos e furtos à residências, além de bloqueios para fiscalizar veículos e motocicletas e cumprir mandados de prisão contra procurados pela justiça.


A reportagem do JP acompanhou a operação desde seu início às 17:00 até o término às 23:00 acompanhando a Viatura 17303 com o Cabo Alves e o Soldado Varga que percorreram os Bairros de Nova Biritiba e Rio Acima além de realizarem bloqueio na Avenida Ferdinando Jungers.


O Primeiro Tenente Spena concedeu uma entrevista a nossa reportagem pouco antes do início da operação e disse que: “A operação desta quarta-feira, 8 de maio tem como objetivo aumentar a sensação de segurança para o povo de Biritiba Mirim e Bairros e que conta com o efetivo da Força Tática e Policiais de Mogi das Cruzes, mais o efetivo de Biritiba Mirim e Salesópolis”.


“Essa operação tem como objetivo o combate aos furtos de veículos, residências e chácaras localizadas na Zona Rural da cidade”.


“O combate ao tráfico é incessante e hoje (08/05) foi intensificado, visto que todos os dias os policiais militares realizam o trabalho de combate o tráfico na cidade”.


“A Polícia Militar também atuou com o serviço de inteligência para localizar os indivíduos que praticam ações criminosas na cidade”.


“Vários indivíduos já foram detidos pela prática de furto na cidade, nos meses de abril e maio e a Polícia Militar está combatendo e irá intensificar ainda mais”.


“Qualquer dúvida ou apoio que haja a necessidade da intervenção da Polícia Militar ou alguma informação ligue para 190 ou diretamente na base de Biritiba Mirim ou Salesópolis”, concluiu o Primeiro Tenente Spena.


O Tenente Anselmo que comandou os Policiais Militares durante a operação fez um relatório após encerrar a operação na noite de quarta-feira, 8 de maio.


A Viatura M – 17307 com os Cabos Siqueira e Silveira, autuaram um motorista por embriaguez ao volante e por dirigir sem CNH.


Em patrulhamento pelo Bairro Nova Biritiba, os Policiais Militares foram acionados por populares que disseram que um indivíduo teria batido com uma motocicleta Honda Biz, na traseira de um veículo Fiat Argo.


A Viatura se deslocou até o local e depararam com a vítima e com o motociclista, o qual estava embriagado.


As partes bem como os veículos foram encaminhadas a Delegacia de Polícia, onde o Delegado de Plantão elaborou o boletim de ocorrência, sendo que a motocicleta ficou apreendida.


CAPTURA DE PROCURADO PELA JUSTIÇA


A equipe com a Viatura M 17307, com os Soldados Willian e Palmieri se dirigiram até à Rua 28 no Bairro do Nirvana em posse do mandado de prisão em desfavor de “Cleiton”, sendo que a equipe se deslocou para o local dos fatos e após um breve patrulhamento deparou-se com o indivíduo acima citado.


Desta forma “Cleiton” foi conduzido ao Distrito Policial onde o Delegado de Plantão elaborou o registro de captura de procurado.


Essa operação da Polícia Militar ocorreu após pedido do vereador Fábio Rogério Barbosa que atendeu ao pedido da população que pediram mais segurança para a área central e principalmente os Bairros da cidade.


86 visualizações
bottom of page