Sábado tem abertura da 2ª Taça CONDEMAT de Futebol de Campo
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim - SP

Sábado tem abertura da 2ª Taça CONDEMAT de Futebol de Campo


Com foco na preparação das cidades para os Jogos Regionais, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê realiza a abertura neste sábado, 11 de maio, em Biritiba Mirim, da 2ª Taça CONDEMAT de Futebol de Campo, categoria SUB-20 masculino.

A edição 2019 terá a participação de nove cidades, divididas em três grupos, e será disputada de 11 de maio a 15 de junho.

A abertura neste sábado faz parte da programação de aniversário de Biritiba Mirim e será realizada às 12 horas, no Ginásio de Esportes (Avenida Benedito de Miranda Melo, s/n, Bairro Vertentes), com presença de autoridades e apresentação das delegações das nove cidades participantes: Biritiba, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos – atual campeã, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Logo em seguida, às 13 horas, acontece a primeira rodada com três jogos: Biritiba Mirim x Ferraz de Vasconcelos; Poá x Itaquaquecetuba; e Suzano x Salesópolis. Os cabeças de chave Guarulhos, Mogi das Cruzes e Santa Isabel folgam.

Na primeira fase, a 2ª Taça CONDEMAT de Futebol de Campo será disputada em três rodadas nas cidades de Biritiba, Poá e Mogi. As outras fases são Quartas de Final, Semifinais e Final. Serão premiados os municípios campeão e vice-campeão, atleta revelação, defesa menos vazada e artilheiro. A cidade campeã também leva o Troféu Transitório.

A 1ª Taça CONDEMAT de Futebol de Campo foi disputada no segundo semestre do ano passado e teve Guarulhos como campeão e Mogi das Cruzes como vice-campeão. Desta vez, os municípios participantes, de forma consensual, decidiram pela realização do torneio no primeiro semestre.

“Assim como no futsal, a 2ª Taça de Futebol de Campo também será um torneio de tiro curto e bastante disputado porque todas as cidades estão focadas nele como um preparatório dos times para os Jogos Regionais, que acontecem no mês de julho”, destaca Luiz Gustavo Santana, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do CONDEMAT.

6 visualizações
bottom of page