DAEE realiza soltura de peixes no Rio Tietê
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim - SP

DAEE realiza soltura de peixes no Rio Tietê


O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) realizou nesta quarta-feira, 15 de maio, a soltura de cerca de 1.800 peixes corimbatá de lagoa - Prochilodus vimboides- no rio Tietê, a espécie considerada extinta na região, agora será reintroduzida no seu habitat natural.

O evento teve início às 9:00, na Estação de Piscicultura de Ponte Nova, e contou com a presença do prefeito de Salesópolis, Vanderlon Oliveira Gomes, do Secretario do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, Daniel Teixeira de Lima e dos alunos do ensino médio da escola Maple Bear.

O programa de repovoamento é uma contrapartida para as obras de construção das barragens de Biritiba e Paraitinga, integrantes do Sistema Alto Tietê, como parte do programa de abastecimento de água para a Grande São Paulo e do plano de combate às enchentes na Região Metropolitana.

Os peixes são produzidos pelo DAEE na estação de Piscicultura de Ponte Nova com assessoria técnica-científica do Núcleo de Ciências Ambientais da Universidade de Mogi das Cruzes e apoio financeiro da SABESP.

bottom of page