1° Festival Gastronômico da Rota do Cambuci em Biritiba Mirim
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim - SP

1° Festival Gastronômico da Rota do Cambuci em Biritiba Mirim

Foi realizado nos dias 1 e 2 de junho, na cidade de Biritiba Mirim, o 1° Festival Gastronômico da Rota do Cambuci.

Durante o evento o público assistiu a diversas atrações,entre elas apresentações de diversos cantores regionais, além da diversificada culinária a base do Cambuci.

Entrevista com o Secretário Municipal de Cultura, Sandro Ferreira de Paula

A reportagem do JP entrevistou o Secretário Municipal de Cultura, Sandro Ferreira de Paula, que disse: "Já fazia um tempo que a população de Biritiba Mirim vinha pedindo para que a rota do Cambuci viesse para Biritiba Mirim, justamente pelo fruto ser facilmente encontrado por aqui, e por isso fomos atrás dos organizadores da rota.

A rota do Cambuci teve inicio 2008, e através da Dona Ana nós conseguimos entrar em contato com os organizadores. Propomos em oferecer toda a estrutura para o evento, e eles aceitaram.

Como este é o primeiro ano que Biritiba Mirim recebe a rota do Cambuci, nós pretendemos nos aprimorar ainda mais para que no ano que vem a rota seja ainda melhor. Neste ano nós tivemos várias barracas com artesanatos, bebidas, a culinária a base do Cambuci e verduras, pois Biritiba Mirim representa o cinturão verde do estado de São Paulo, então nada mais justo que houvessem barracas com verduras.

Esse festival é muito importante para nós e para a cidade, e a nossa intenção é fomentar o Cambuci, buscar a identidade da nossa cidade.

Eu sei que por todos os eventos que já tiveram nas outras cidades, nós ficamos meio sem credibilidade, mas o que a gente precisa hoje é que as pessoas acreditem nesse evento, não demos qualquer gasto aos cofres públicos, e a nossa intenção é fazer um evento ainda mais bonito do que o outro, e para isso precisamos do apoio das famílias, dos comerciantes, pois o que estamos fazendo é para o cidadão biritibano".

19 visualizações
bottom of page