Dom Pedro Luiz Stringhini é reeleito como presidente do Regional Sul 1 da CNBB
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Dom Pedro Luiz Stringhini é reeleito como presidente do Regional Sul 1 da CNBB


Na tarde de quarta feira, 12 de junho, em Itaici, Indaiatuba (SP), os bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que é formado pelas dioceses do Estado de São Paulo elegeram a nova presidência para o quadriênio 2019-2023. Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes (SP), foi reeleito como presidente do Regional, e o bispo de Guarulhos (SP), Dom Edmilson Amador Caetano, reeleito como vice-presidente.

Para a função de secretário, o episcopado paulista escolheu Dom Luiz Carlos Dias, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

A eleição aconteceu durante a 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, realizada entre os dias 11 a 13 de junho, em Itaici.

O bispo de Mogi das Cruzes (SP) assumiu a presidência do Regional após a transferência do então presidente, Dom Airton José dos Santos, para a Arquidiocese de Mariana (MG), em maio de 2018.

DESAFIO – A vigência do trabalho da nova equipe coincide com a aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), aprovadas da Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, em maio deste ano.

bottom of page