4ª Festa Sertaneja de Suzano acontece de 5 a 7 de julho
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Suzano

4ª Festa Sertaneja de Suzano acontece de 5 a 7 de julho


Renda arrecadada será utilizada nos projetos sociais da Paróquia São Judas Tadeu e na construção da igreja Matriz

Em sua quarta edição, a tradicional Festa Sertaneja de Suzano acontece no primeiro final de semana do mês de julho, nos dias 5, 6 e 7. Este ano, a programação abrange atrações para toda a família se divertir, com missas, shows, barracas de comidas típicas, atividades culturais, cavalgada, parquinho infantil e muito mais.

Outra novidade para este ano, é que a Festa foi incluída no calendário oficial de festas do município de Suzano, por meio do projeto de lei apresentado pelo vereador Joaquim Rosa (PR).

“A inclusão da Festa Sertaneja no calendário oficial da cidade reafirma que estamos no caminho certo, levando atividades para todos os públicos sem perder a essência do povo suzanense e do homem do campo. Por isso, ao longo desses quatro anos de festividades, procuramos inovar nas atrações, resgatando e valorizando as raízes socioculturais da típica tradição sertaneja”, explica o padre Álvaro do Nascimento.

A abertura da 4ª Festa Sertaneja será na sexta-feira (5 de julho), às 18:00 e contará com a presença de autoridades do município e da igreja católica.

No sábado (6 de julho), as atividades iniciarão com a Santa Missa, às 17:00. Depois, o visitante poderá participar do bingo no Rancho de Maria, do parque de diversão ou das outras atividades.

No domingo (7 de julho), a partir das 12:00, acontecerá o Almoço Sertanejo com Costela de Chão. Os convites podem ser adquiridos antecipadamente pelo valor de R$20 (informações abaixo) e oferecem costela, linguiça e asinha assadas acompanhadas por arroz, vinagrete, maionese e farofa.

Já os destaques da programação cultural deste ano são os cantores Tavinho Kostta, Jhoni Lua e Adriano Morais, que trarão muita animação para os presentes com suas músicas típicas. Além disso, outros artistas também farão apresentações.

Mais uma atração será o sorteio de prêmios, no Encerramento da Festa, que dará seis chances de os participantes ganharem prêmios incríveis. Mesmo que alguém seja sorteado o bilhete volta para a urna para participar novamente dos próximos sorteios. Os cupons serão vendidos no site e durante o evento.

A 4ª Festa Sertaneja é organizada pela Paróquia São Judas Tadeu e toda a verba arrecadada com o evento será utilizada em benfeitorias da instituição bem como em seus projetos sociais.

4ª Festa Sertaneja de Suzano

Data: 5 a 7 de Julho

Endereço: Rua Mário Candelária, 40 - Jardim São Bernardino, Suzano

Entrada Franca

Informações: 4752-2897 ou 95223-8598 (whatsapp)

2ª Cavalgada da Festa Sertaneja

Uma das grandes atrações da Festa Sertaneja é a Cavalgada, que acontecerá pela segunda vez neste ano de 2019. A atração reúne cavaleiros e demais pessoas para um passeio a cavalo pelos arredores da Igreja São Judas Tadeu, no bairro São Bernardino e nas principais ruas dos bairros adjacentes.

A inscrição é gratuita e deve ser feita junto aos organizadores da festa, devendo os participantes aceitarem um regulamento para que a atividade transcorra sem nenhum tipo de problema (abaixo).

As cavalgadas têm se tornado cada vez mais comuns junto as festas religiosas, isso porque valoriza a cultura sertaneja, permite a interação com os animais e estimula a prática de atividades físicas junto as famílias, já que tal costume sempre passa de geração a geração.

Outra preocupação dos organizadores é o cuidado com os animais, que recebem alimentação e descanso.

Confiram o percurso:

Início: Rua Dez – Jd. S. Bernardino; Rua Antonio Polimeni – Jd. S. Bernardino; Rua Ailton Simões de Oliveira – Jd. S. Bernardino; Rua G – Jd. Graziela; Rua Orestes Ximenes – Jd. Graziela; Rua da Arena Botafogo; Rua Turquia – Jd. S. José; Rua Romênia – Jd. S. José; Rua José Ramada da Silva – Jd. S. José; Rua Quatro – Chácara Mea; Rua José Carlos Matias dos Santos – Chácara Mea; Rua Dez – Chácara Mea; Rua Doze – Chácara Mea; Rua Saburô Manbe – Chácara Mea; Estrada Mauro Amarante Neves – Chácara Mea; Estrada do Portão do Honda – Chácara Mea; Rua Vênus – Jd. Revista; Rua Agulhas Negras – Jd. Revista

Meio: Rua Bandeirantes – Jd. Revista; Praça Padre Cícero – Boa Vista; Avenida Francisco Marengo – Boa Vista; Rotatória da Kimberley – Jd. Santa Inês; Rua Guilherme Guarijo – Jd. Santa Inês; Rua Paulo Ernani Braga do Nascimento – Jd. São José; Rua Orestes Ximenes – Jd. Graziela; Rua G – Jd. Graziela; Rua Ailton Simões de Oliveira – Jd. S. Bernardino; Rua Antonio Polimeni – Jd. S. Bernardino; Rua Dez – Jd. S. Bernardino

Final: Rua Mário Candelária

Outras Atrações Especiais

Toda boa festa reúne pessoas queridas, comida boa, música e muita animação. Pensando nisso, os organizadores da 4ª Festa Sertaneja não deixaram de preparar uma programação incrível.

O Almoço Sertanejo, que ocorre no domingo (7 de Julho), a partir das 12:00, terá como principal refeição a Costela de Chão, acompanhada de linguiça e asinha assadas, arroz, vinagrete, maionese e farofa. Os convites podem ser adquiridos antecipadamente pelo valor de R$20 (informações abaixo) e oferecem costela,

Já a programação cultural está repleta de música boa com os cantores Tavio Kostta, Jhoni Lua, Adriano Morais e outros artistas locais. O objetivo é de valorizar a música do gênero sertanejo, revelar novos talentos musicais e incentivar a composição e produção musical.

Confiram algumas fotos dos eventos passados e participe!!

Programação da 4ª Festa Sertaneja

5 de Julho (sexta-feira)

• 18:00 – Abertura

• 18:00 - Show com Odimar / Barracas de comidas e bebidas/ Bingo/ Passeio de Cavalo Pônei/ Parque de Diversões

• 18:40 - Show com Evaldo

• 19:30 - Apresentação Artística do grupo da terceira idade da Comunidade Kolping do Jardim São José

• 20:00 - Show com Roseli Fulaneto

• 21:30 - Show com

Tavinho Kostta

• 23:30 – Encerramento

* 6 de Julho (sábado)

• 17:00 – Santa Missa

• 18:00 - Show com João Ramalho & Ribeirinho / Barracas de comidas e bebidas/ Bingo/ Passeio de Cavalo Pônei/ Parque de Diversões

• 19:00 - Show com Uldson Passos

• 20:00 - Show com Paraguai & Zé do Vale

• 21:00 - Grupo de Dança

“Os Malakabados do Coutry”

• 22:00 - Show com Jhoni Lua

• 00h – Encerramento

7 de Julho (domingo)

• 8:00 – Santa Missa

• 9:30 - Cavalgada

• 12:00 - Almoço Sertanejo - Costela de Chão

Barracas de doces e bebidas/ Passeio de Cavalo Pônei/ Parque de Diversões

• 13:00 - Bingo no Rancho de Maria

• 16:00 - Atrações culturais

• 17:00 - Apresentação cultural:

“Alto da Compadecida” - Jovens de Jeans

• 18:00 - Show com Argeu & Gabriela

• 19:00 - Show com Andrew & Rai

• 20:00 - Show com Marly & Marlety

• 21:00 - Show com Adriano Morais

• 23:00 - Sorteio dos 6 prêmios do “Shows de Prêmios”

51 visualizações
bottom of page