CONDEMAT prepara 1º Campeonato de Vôlei do Alto Tietê
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

CONDEMAT prepara 1º Campeonato de Vôlei do Alto Tietê


Depois do futsal e futebol de campo, agora é o vôlei que ganhará espaço no cenário esportivo regional, com disputa entre as cidades que integram o CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê.

Em reunião nesta terça-feira, 6 de agosto, integrantes da Câmara Técnica de Esportes aprovaram a realização do 1º Campeonato de Vôlei do Alto Tietê, nas categorias Feminino Livre e Masculino Livre.

O 1º Campeonato de Vôlei do Alto Tietê será realizado nos meses de setembro e outubro, com rodadas aos sábados e disputa entre os times amadores inscritos pelas cidades consorciadas. A idade mínima para os atletas é de 15 anos.

“O vôlei é um esporte que tem muitos praticantes e fãs, inclusive com equipes profissionais em algumas cidades, o que mobiliza ainda mais o trabalho de base. Além disso, o CONDEMAT vinha recebendo pedidos para realizar um torneio com participação de mulheres e o vôlei atende isso , pois a maioria das cidades possui equipes femininas”, ressalta Luiz Gustavo Macedo de Santana, coordenador da Câmara Técnica de Esportes. “As que não têm time feminino poderão disputar no Masculino”, acrescenta.

As cidades participantes, rodadas e os detalhes finais do 1º Campeonato de Vôlei do Alto Tietê serão definidos no Congresso Técnico agendado para o próximo dia 28.

4 visualizações
bottom of page