- Saúde
MEDICINA: Cardiologista salesopolense se destaca nos Estados Unidos
O primeiro salesopolense a se formar médico O Médico Cardiologista Roberto Campos, natural da cidade de Salesópolis é um dos mais renomados em sua área, e foi convidado para ser um dos três médicos do interior paulista a integrar o grupo de brasileiros convidados para uma atualização com os mestres da cardiologia do Harvard Medical School, nos Estados Unidos. Estes mestres escreveram o livro que é chamado de a “Bíblia da Cardiologia”
Roberto iniciou seus estudos na Estância Turística de Salesópolis na EE Professora Olga Chakur Farah, em seguida concluiu o ensino médio, (antigo colegial), no Bairro do Cocuera em Mogi das Cruzes. Após se formar no ensino médio, ingressou no curso medicina na Universidade de Mogi das Cruzes e fez seu estágio de cardiologia na Escola Paulista de Medicina. Fez Residência Médica no Hospital Dante Pazzanese de cardiologia, onde tirou o título de especialista em cardiologia e de marca-passo ( dois títulos na mesma instituição). Roberto também ministrou aulas na escola Marechal Rondon de Mogi das Cruzes e de Medicina Legal na UMC.
Foi convidado por um dos diretores do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, que se tratou com ele no Dante, para visitar Piracicaba e trabalhar no Hospital dos Fornecedores de Cana, onde atua até hoje.
Entrou para o grupo da Unimed, onde trabalha como cardiologista responsável pelo setor de cardiologia do Hospital, que engloba pronto socorro, UTI, leitos, cirurgia cardíaca e exames complementares relacionados a cardiologia (cateterismo, tomografias...).
Roberto também trabalhou na rede pública de saúde até o ano passado como um dos cardiologistas da área; atuou por um ano na Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba como cardiologista de pronto socorro.
Com o título de especialista em UTI, Roberto tem consultório próprio onde atende consultas cardiológicas, faz exames complementares como Eletrocardiograma, Holter e Teste Ergométrico. Também ministrou aulas por um ano na universidade metodista de Piracicaba, como professor de cardiologia. Roberto Campos fez especialização no Hospital Dante Pazzanese, “Meca da Cardiologia” no Brasil e referência internacional.