TURISMO: Prefeitos das Estâncias se reúnem em Ilha Bela, SP
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Ilha Bela - SP

TURISMO: Prefeitos das Estâncias se reúnem em Ilha Bela, SP

Prefeitos das estâncias cobram mais agilidade e criticam a redução de valores de recursos estaduais para o Turismo - Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e gestores de Turismo, empresários do setor, estiveram reunidos na 4a Reunião de Prefeitos da Aprecesp- Turismo Paulista, no dia 16/08, em Ilhabela.

O tema principal da reunião foi os repasses DADETUR para as prefeituras estâncias. O secretário executivo da Secretaria de Turismo do Governo de São Paulo, Marcelo Costa, apresentou os dados mais recentes, além de anunciar a assinatura de convênios no próximo dia 26 de agosto.


Aberta a palavra, os prefeitos manifestaram a sua insatisfação com o demora nos repasses estaduais de recursos aos municípios, o contingenciamento de novos investimentos e relataram o “caos” que a paralização das obras tem causado em suas cidades.


Também presente na reunião, o deputado estadual Edmir Chedid se colocou à disposição da entidade para buscar um entendimento junto ao governador João Doria.

“Houve avanços desde a nossa última reunião em Bragança Paulista. Conseguimos a liberação de R$ 100 milhões que estavam contingenciados, conforme anúncio do vice-governador Rodrigo Garcia, mas ainda há muito o que lutar pelo direito das estâncias”, destacou o presidente da Aprecesp, Leandro Pilha.


“Questões como os repasses DADETUR deste ano, o cancelamento de convênios 2018, o pagamento de convênios dos anos anteriores, a redução de valores para cada estância, assim como, os convênios de 2020, um ano eleitoral, ainda precisam ser rapidamente equacionados. O governador João Doria anunciou recentemente que o setor de turismo cresceu 7,7% no primeiro trimestre deste ano, destacou que representa 10% do PIB paulista e deve movimentar R$ 279 bilhões em 2019, portanto, ele sabe da sua importância e acredito que vamos chegar a um consenso para que o turismo paulista continue a crescer, gerar empregos e renda em nosso Estado”, destacou o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro e presidente da entidade, Leandro Pilha.


15 visualizações
bottom of page