RELIGIÃO: Estância recebeu Imagem Peregrina de Aparecida
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

RELIGIÃO: Estância recebeu Imagem Peregrina de Aparecida


Domingo, 22 de setembro dia do Rio Tietê a Estância Turística de Salesópolis recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.


O evento marcou o início do Projeto Tietê Esperança Aparecida 2019, realizado pela Arquidiocese de São Paulo com apoio do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).


O projeto foi concebido em 2004 pelo Padre Palmiro Carlos Paes, então pároco da igreja São Luís Gonzaga, de Pirituba, com o desejo de conscientizar a população sobre a importância do trabalho de despoluição e revitalização do rio Tietê.


Os devotos se concentraram no Portal Artístico da Estância e às 9:00 seguiram em carreata até a Praça Padre João Menendes em frente a Matriz São José, onde foi celebrada uma missa.


Às 11:30 outra carreata seguiu para o Parque Nascentes do Tietê para o ato religioso que contou com a presença além do Padre Palmiro, do Padre Muller Aparecido do Prado, Pároco na Estância Turística de Salesópolis, prefeito Vanderlon Oliveira Gomes; presidente da câmara municipal, Claudio do Prado Moraes e do Secretário Estadual de Meio Ambiente, Marcos Penido, além de devotos de Nossa senhora Aparecida.


Na Nascente, Padre Palmiro falou da importância da preservação do Meio Ambiente e principalmente do Rio Tietê que infelizmente teve um aumento no nível de poluição que chegou a 163 quilômetros do rio, um aumento de 33% em relação a 2018. É a maior mancha desde 2013, segundo estudo de ONG.


Padre Muller Prado abençoou a todos os devotos que estavam presentes e em seguida emergiu a Imagem de Aparecida nas águas límpidas da Nascente do Tietê pedindo as bênçãos e proteção a todos.


PROCISSÃO FLUVIAL - No dia 12 de outubro, às 7:00, o Padre Palmiro realiza uma Procissão Fluvial no rio Tietê, da Barragem da Penha até a ponte do Piqueri, de onde segue em carreata para a Catedral da Sé, para uma Missa Solene às 9:00.


bottom of page