Santuário Diocesano Cristo Amor Misericordioso celebra o padroeiro
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Santuário Diocesano Cristo Amor Misericordioso celebra o padroeiro

Entre os dias 08 a 24 de novembro, o Santuário Diocesano Cristo Amor Misericordioso, no bairro Jardim Santa Tereza, em Mogi das Cruzes, celebra a Festa do padroeiro, Cristo Rei Amor Misericordioso.

Para 2019, a comunidade decidiu por duas novidades, ter casais como festeiros – Roberto Carlos Jacó e Eliane Magda Felizardo Jacó – e capitães de mastro – João Batista de Araújo e Maria Lúcia da Silva Araújo –; e o retorno da quermesse aos finais de semana.

A abertura aconteceu na última sexta-feira, dia 08, durante a Santa Missa em que houve a distribuição das novenas para serem rezadas nas casas dos devotos, entre os dias 09 a 15:00.

Já neste sábado, dia 16, é a abertura da Semana do Cristo Rei Amor Misericordioso com a celebração da Santa Missa, às 18:00. No domingo, 17, às 17:30, os fiéis irão se reunir em frente à casa dos festeiros, localizada à Rua Francisco Martinez Casanova, 343, no Jardim Santa Teresa, para em seguida, dirigirem-se em procissão até o Santuário para o levantamento do mastro e bênção das bandeiras. Às 18:00, é a celebração da missa.

Durante a semana, entre os dias 18 a 22 de novembro, a programação segue com a alvorada às 5:30, e as missas, às 19:30, cada dia presidida por um sacerdote convidado e uma bênção especial, sendo na segunda-feira, dia 18, presidida pelo bispo emérito da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, e bênção para as famílias.

Já o encerramento é no domingo, dia 24, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, último domingo do calendário litúrgico, a partir das 18:00, com a procissão pelas ruas do bairro e a missa em seguida, e a renovação dos votos dos sacerdotes da Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso (FAM), e também, a renovação dos compromissos batismais porque no último domingo do calendário litúrgico, é celebrado o Dia do Leigo.

13 visualizações
bottom of page