Deputado Marcos Damasio e prefeito de Biritiba Mirim Walter Tajiri solicitam liberação de pavimentaç
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • São Pauo

Deputado Marcos Damasio e prefeito de Biritiba Mirim Walter Tajiri solicitam liberação de pavimentaç


O deputado estadual Marcos Damasio (PL) participou com o prefeito de Biritiba Mirim, Walter Tajiri, e com o secretário de Meio Ambiente, Adolfo José Ribeiro de Almeida, de reunião na sede da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), em São Paulo, no início desta semana. O objetivo foi solicitar à presidenta da empresa, Patrícia Iglecias, a emissão de um alvará de intervenção para que a prefeitura possa dar continuidade à pavimentação de quatro ruas do bairro Jardim dos Eucaliptos.

O bairro tem cerca de 600 moradias e aproximadamente 20 anos. Apesar de estar em Área de Preservação Permanente (APP), já é um bairro consolidado com toda a infraestrutura, como rede de água e esgoto e iluminação pública.

“Viemos intermediar este pedido, pois uma das ruas configura na APP e está impedindo a pavimentação desta e de mais três vias, ação esta que vai completar as melhorias no bairro”, disse o parlamentar.

Adolfo José Ribeiro de Almeidaa e o prefeito Walter Tajiri explicaram que o mais viável, até ambientalmente, é permitir a pavimentação, uma vez que o cascalhamento que é feito atualmente acaba assoreando o córrego, pois quando chove o material desce para o curso d’água. “Explicamos a situação e eles estão entendendo que do jeito como está hoje é mais prejudicial”, argumentou o secretário municipal.

Participaram da reunião também membros do corpo técnico da Cetesb: Antonio Falco Jr, Elton Gloeden, Cristiano Iwai e Cristina Marques.

15 visualizações
bottom of page