Marcus Melo é eleito o novo presidente do CONDEMAT
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • CONDEMAT

Marcus Melo é eleito o novo presidente do CONDEMAT


O prefeito Marcus Melo foi eleito nesta quinta-feira, 5 de dezembro, por unanimidade, o novo presidente do CONDEMAT - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê para o mandato 2020, com o prefeito de Salesópolis, Vanderlon Oliveira Gomes, como vice-presidente. A posse será no dia 2 de janeiro e Melo substituirá o atual presidente, Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano. Após a votação, os prefeitos inauguraram a Galeria de Presidentes.

“É uma satisfação e uma grande responsabilidade assumir a presidência do CONDEMAT, um consórcio que planeja e executa ações que melhoram a vida das pessoas. Trabalhamos unidos, utilizando experiências positivas de cada cidade e fazendo com que sejam compartilhadas. Também atuamos de forma conjunta em propostas que tiveram ótimos resultados, como, por exemplo, a AACD, em que as cidades fazem contribuições. Vou manter o trabalho realizado, com o objetivo de dinamizar ainda mais o CONDEMAT e fortalecer o relacionamento com o Governo do Estado”, frisou Melo.

O atual presidente fez um balanço positivo de sua gestão, de dois anos, a citou a atuação conjunta dos prefeitos em favor da região, com o apoio dos deputados do Alto Tietê: “Estou feliz de poder entregar a presidência do CONDEMAT a um ótimo prefeito e um ótimo gestor, que é meu amigo. Trabalhamos de forma unida, sem vaidade, e entendemos que neste momento político é importante ter um presidente do mesmo partido que hoje administra o Governo do Estado”, disse Ashiuchi, ao lado de Melo e Oliveira.

Os demais membros da diretoria eleita do CONDEMAT são Adriano de Toledo Leite, prefeito de Guararema (1º tesoureiro); Gustavo Henric Costa, prefeito de Guarulhos (2º tesoureiro); e Celso Simão Leite, prefeito de Santa Branca (secretário). O Conselho Fiscal terá como presidente o prefeito Rodrigo Ashiuchi (Suzano) e como membros os prefeitos José Luiz Monteiro (Arujá), Walter Tajiri (Biritiba Mirim), José Carlos Fernandes Chacon (Ferraz de Vasconcelos), Mamoru Nakashima (Itaquaquecetuba), Gian Lopes (Poá) e Fábia Porto (Santa Isabel).

O CONDEMAT é integrado hoje pelas cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano. O Consórcio representa uma região com três milhões de habitantes e sua estrutura é formada pelo Conselho de Prefeitos e pelas Câmaras Técnicas, integradas por secretários e gestores das principais áreas das administrações municipais.

Galeria de Presidentes:

Os prefeitos também participaram, nesta quinta-feira, da entrega da Galeria de Presidentes do CONDEMAT. Desde a sua fundação, em abril de 2010, o consórcio já teve seis presidentes:

- Abel Larini (2010/2011), ex-prefeito de Arujá;

- Jorge Abissamra (2012), ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos;

- Sebastião Almeida (2013/2014), ex-prefeito de Guarulhos;

- Marco Bertaiolli (2015/2016), ex-prefeito de Mogi das Cruzes;

- Adriano Leite (2017), prefeito de Guararema;

- E o atual presidente Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano, que está concluindo o segundo mandato.

Participaram da solenidade os ex-presidentes Abel Larini, Jorge Abissamra e Adriano Leite.

6 visualizações
bottom of page