SANTA BANCA: Sargento Fernandes é a Personalidade 2019 do JP

 

O Segundo Sargento Alexandre Fernandes de Oliveira foi escolhido a Personalidade 2019 do JP na cidade de Santa Branca, SP (Vale do Paraíba).

 

Desde 2016 o JP premia como troféu personalidade do ano as pessoas que se destacam em diversos setores da sociedade.

 

O Segundo sargento Alexandre Fernandes de Oliveira, foi escolhido a personalidade 2019 do JP na cidade de Santa Branca, SP, pelos trabalhos que vem realizando na cidade no combate a criminalidade e pelo empenho em manter um relacionamento amplo com a população.

 

Nascido na cidade de São Paulo foi criado em Jacareí, SP (Vale do Paraíba), sendo filho de Ivan Fernandes de Oliveira e Maria Luiza Franco de Oliveira.

 

Aos 18 anos serviu a 12ª Brigada de Infantaria Motorizada de Caçapava e 28 de novembro de 1994 ingressou na Policia Militar do Estado de São Paulo, onde estudou na Escola de Soldados na cidade de Taubaté.

 

Em 2006 através de concurso passou para Cabo da PM, sendo que atuou durante 12 anos na Força Tática na cidade de Jacareí, SP.

 

No ano de 2016 prestou concurso na Escola Superior de Sargentos na cidade de São Paulo e curso de tecnólogo de Polícia ostensiva em preservação da ordem pública, sendo destacado para trabalhar no Bairro da Luz na Capital Paulista.

 

Sargento Fernandes também atuou no 13º BPM/Metropolitano e na 3ª Cia BPM/Metropolitano nos Jardins em SP, onde trabalhou por seis meses.

 

Ao retornar a cidade de Jacareí foi designado para a 1ª Cia do 41º BPM/Interior que atua nas cidades de Igaratá, Santa Branca, Paraibuna e parte de Jacareí.

 

Em 1 julho de 2017 assumiu como Comandante do Desarmamento da Polícia Militar de Santa Branca  3º GP/PM onde está trabalhando até os dias atuais.

 

Em sua mensagem a população de Santa Branca, o Sargento Fernandes disse que: “Agradeço a Deus em primeiro lugar e aos moradores da cidade; comerciantes em geral; diretores das unidades escolares; igrejas  evangélicas e católica; a imprensa e em especial minha equipe de Policiais Militares do efetivo 3° GP/PM as outras equipes PM do 41°BPM-I, pois sozinho não iríamos conseguir realizar nossos trabalhos”.

“Enfim, agradeço os moradores de Santa Branca pela confiança e apoio aos nossos trabalhos, visto que Polícia e Comunidade é uma parceria que dá certo”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload